30 junho 2024

[RESENHA] Svengali | @joaopantano_autor | Assessoria: @lcagcomunicacao | Independente | Páginas: 627 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


O que podemos encontrar em um baralho mágico? Na obra “Svengali” somos inseridos em um universo fantástico avassalador. As cartas de tarô revelam a história de um amor que resiste ao tempo, ao abandono e à culpa. Preparados para essa busca repleta de desafios?

O livro nos conta a história de quatro personagens bem distintos e que são interligados pelo enigma por trás do Svengali. São eles: um mago-assassino, no encalço dos responsáveis por uma terrível tragédia, a capitã de uma fragata aeronaval, escondendo um segredo até de si mesma. Um trapaceiro de rua, brincando com a sorte e por fim, uma jovem navegadora, disposta a cruzar as fronteiras entre o real e o incomum para salvar sua família.

“O rapaz deu uma breve risada, enquanto esfregava as mãos uma contra a outra na frente da boca. — Se está sonhando, então estamos tendo o mesmo sonho. Por um acaso, você não teria aí um par de luvas sobrando, não?”

O escritor João Pantano criou um universo fantástico ímpar. Os personagens são bem construídos, a ambientação perfeita e com temáticas profundas. Dor, abandono, culpa, arrependimento e a importante força do amor/amizade. Até que ponto o baralho de tarot salvaria o mundo ou o aniquilaria por completo? Leiam!

“Talvez por superstição ou simpatia, ela sempre carregou a estranha carta de tarot nos bolsos. E aquele dia, ela percebeu, era o momento que a garota previra. O dia em que todas as suas esperanças lhe pareceram perdidas.”

A obra é um calhamaço, porém a leitura não é fatigante. Os leitores ficam conectados com a narrativa e aguardando os acontecimentos mais alucinantes. São muitos, viu!

Até onde você iria por uma segunda chance? Super indico!

26 junho 2024

[INDICAÇÃO + INTERAÇÃO] Hotel Magnifique | @emilycanwrite | @editorarecord | Selo @galerarecord | Tradução: Marcela Filizola | Páginas: 400 | Ano: 2023



Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Hotel Magnifique” da escritora Emily J. Taylor. Você está preparado para entrar no Hotel? Vamos?

Sinopse:

Quando o ponteiro do relógio aponta para a meia-noite... o Hotel Magnifique parte para um Outro Lugar. E, por onde passa, arrasta multidões que desejam viver tudo o que o lendário e mágico lugar oferece. Com as irmãs Jani e Zosa, não é diferente. As garotas sempre ouviram histórias sobre magia exuberante, encantamentos magníficos e suminários ― magos ― poderosos, mas tudo isso sempre havia estado fora de seu alcance.

Até o dia que o grandioso Hotel Magnifique chega à cidade. Elas acreditam que, se forem contratadas como funcionárias, realizarão o sonho de ter uma vida melhor e de viverem muitas aventuras pelo mundo. Mas as coisas não saem exatamente como esperado. Uma vez lá dentro, percebem que, no Hotel Magnifique, nem tudo é o que parece.

O lugar onde os sonhos se tornam realidade parece esconder pesadelos: alguns funcionários se comportam de forma muito estranha, segredos se mostram perigosos demais para aqueles que os descobrem e a vida de Zosa está ameaçada. Para desvendar o que está acontecendo, Jani se alia a Bel, um bonito e misterioso funcionário, e, juntos, eles explorarão os sigilos do hotel enquanto tentam escapar de ameaças vindas do alto escalão.

Mesmo sabendo que o que se vive no Hotel Magnifique fica no Hotel Magnifique ― pois todas as lembranças das experiências vividas ali são supostamente apagadas da memória após o check-out ―, Jani tentará resistir ao sedutor universo do hotel enquanto busca pela verdade por trás de sua aparência deslumbrante.

A próxima meia-noite está chegando e você não vai querer perder o novo destino do Hotel Magnifique.

Uau! Que história interessante, mágica e com segredos reveladores. Um mundo fantástico dentro de um hotel! Já conheciam a obra?

Observação: coloque a foto do seu livro preferido de fantasia. Estou curiosa para saber qual é!

25 junho 2024

[RESENHA] O duque implacável (Confraria dos c4n4lh4s - livro 1) | @scarlettscottauthor | @editorafarooficial | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Páginas: 224 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quem não ama um romance repleto de mistérios e desejos? A obra “O duque implacável” é um romance s3dut0r, envolvente e com uma química entre os protagonistas de milhões. A série não poderia ter começado melhor e reúne os elementos necessários para uma boa história (intrigas, 4tr4ç40, mistério, paixão, s3nsu4l1d4d3 e turbulência emocional).

Trevor Hunt é o duque de Ridgely. O rapaz carrega uma péssima fama de s3dut0r barato, c4n4lh4 e frio. Ele fora desprezado por sua família e não é visto com bons olhos pelas ruas de Londres. Hunt tem sua vida ‘bagunçada’ quando passa a ser o tutor da Lady Virtue Walcot. Virtue se encontra sozinha e negligenciada, porém é através dos livros que ela mergulha no conhecimento e busca a sua independência.

“Virtue olhou para a pilha de livros que havia sido levada a seu quarto mais cedo por uma das criadas e soube muito bem o que significava essa devolução inesperada.”

O que é mais difícil para o duque: resistir a linda jovem Virtue ou ao mortalmente perigoso inimigo do passado? Faça a sua aposta!

Essa história me encantou, pois os personagens estão emocionalmente quebrados e é inegável a química entre eles. Uma narrativa envolvente, com o fogo no parquinho na medida certa e com personagens secundários necessários. Uma dose de mistério que cai bem completando a história.

“Ele riu, então, baixinho e convidativo. Deus do céu, como ele era belo quando sorria! Pecaminosamente bonito. Como ela poderia seguir firme se a risada encantadora dele era como uma salva de t1r0s de canhão? Isso sem falar da mão no braço dela, que a fazia queimar por baixo da luva de pelica.”

Por fim, estou com o coração quentinho e aguardando a continuação da série. Já conheciam o livro?

22 junho 2024

[INDICAÇÃO] Lições sobre afogamentos | @avasreid | @editorarecord | Selo: @galerarecord | @Tradução: @volp___ | Páginas: 336 | Ano: 2024


Quem gosta de livros com estética dark academia? Hoje indico a obra “Lições sobre afogamentos” que possui uma história maravilhosa com conto de fadas sombrio, sensível e mistério histórico.

Sinopse:

Effy Sayre tem como missão restaurar uma mansão prestes a desmoronar. Mas, ao chegar lá, encontra um rival acadêmico e descobre #segredos muito mais perigosos do que uma construção em ruínas. Atmosférico, viciante e delicado, Lições sobre afogamentos é a estreia de Ava Reid na literatura jovem adulta e #best-seller instantâneo do New York Times. Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena, foi assombrada por visões do Rei das Fadas. Sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma garota humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e então causa sua destruição. O seu exemplar antigo e surrado do #livro é o que mantém Effy seguindo em frente durante seu primeiro ano do curso de arquitetura na prestigiosa universidade Llyrian. Então, quando a família de Myrddin anuncia um concurso para escolher alguém para remodelar a mansão do autor, ela não tem a menor dúvida de que nasceu para isso. Mas a Mansão Hiraeth não é para amadores: antiquada e em ruínas, está a dois passos de desmoronar no tempestuoso mar que a rodeia. Mas, assim que Effy chega ao local, descobre que alguém já vive lá: Preston Héloury, um jovem e rabugento acadêmico de literatura, que está decidido a provar que o autor favorito dela não passa de uma fraude. Os dois estudantes rivais começam a investigar o legado do recluso autor, encontrando pistas deixadas em cartas, livros e diários, e descobrem que não é só a estrutura da casa que tem sérios problemas. Forças sombrias, tanto humanas quanto mágicas, estão conspirando contra eles ― e a verdade desenterrada pode significar o fim do caminho para ambos.

Já conheciam a obra? Gostaram do que encontramos na premissa?

21 junho 2024

[INDICAÇÃO] Madonna: Uma vida rebelde | Mary Gabriel | @editorarecord | Selo: @editorabestseller | Páginas: 854 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra “Madonna: Uma vida rebelde”. Gabriel nos apresenta um relato impactante sobre a vida de uma das maiores artistas do mundo, #Madonna. Ela também destaca a influência de sua obra na cultura e na sociedade.

Sinopse:

Quando decidiu escrever o livro, Mary Gabriel, autora finalista dos prêmios Pulitzer e National Book Award, não imaginava que o resultado seria um trabalho monumental, com mais de 800 páginas. Escrever sobre uma artista como Madonna não é tarefa fácil, afinal, não se trata apenas de um ícone do entretenimento, mas de uma artista que teve impacto na #cultura mundial.

A menina comum que perdeu a mãe para o câncer de mama e precisou amadurecer rápido demais para cuidar dos irmãos se transformaria em algo muito maior do que uma estrela da música pop: um ícone cultural e uma das artistas mais influentes da indústria.

Questões culturais, religiosas, sociais e políticas sempre foram o combustível que alimentava a criatividade de Madonna, por vezes fazendo a artista ser alvo de polêmicas e sofre críticas vorazes. Mas ela nunca deixou de aproveitar a notoriedade de que desfrutava para ― muitas vezes de forma chocante e até mesmo feroz ― defender bandeiras: a liberdade s3xu4l feminina, os direitos da comunidade #LGBTQIAPN+, o antirracismo e a luta contra o patriarcado, o machismo e a xenofobia. Com falas de pessoas próximas à artista, Madonna: Uma vida rebelde apresenta tudo o que influenciou (e ainda influencia) a obra da maior artista performática da nossa era.

Com escrita empolgante e pesquisa embasada, Mary Gabriel nos apresenta uma #biografia monumental retratando as múltiplas faces de uma artista ousada, disciplinada e visionária, costurando os dramas da vida pessoal, o ativismo, o questionamento diante da sociedade e os feitos de uma das maiores artistas do nosso tempo.

Madonna marcou a minha adolescência com suas músicas, opiniões e pela diversidade cultural que ela representa. Uma rainha pop polêmica, porém de notoriedade ímpar!

Vocês gostam da Madonna? Qual a sua música preferida?

19 junho 2024

[INDICAÇÃO + INTERAÇÃO] Um Amor Imortal | @rowanmcoleman | @editorarecord | Selo: @bertrandbrasil | Tradução: Juliana Romeiro | Páginas: 322 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Um Amor Imortal” que é um misto de fantasia e realidade. Você faz cada segundo da sua vida valer a pena?

Sinopse:

Após receber a notícia de que o aneurisma cerebral responsável por suas dores de cabeça pode romper a qualquer momento, Ben Church deixa para trás a casa, o trabalho, a mãe e a irmã, e pega um trem de última hora para Londres, onde decide que vai aproveitar o #tempo que lhe resta, vivendo tudo o que, durante seus trinta e dois anos, ele vinha deixando para depois.

Vita Ambrose é especialista em história da arte e atual curadora, num charmoso #museu londrino, da exposição temporária de retratos pintados por Leonardo Da Vinci. Depois de uma vida de incontáveis tragédias, ela tem ali a chance de desvendar o mistério que há tempos a intriga: teria Da Vinci escondido no retrato La Belle Ferronnière o segredo do elixir da imortalidade que os alquimistas tanto almejaram produzir? Achar essa resposta é a última tarefa que ela se dá antes de poder abandonar de vez a existência.

Quando Ben vê o cartaz da #exposição por acaso na rua, fica hipnotizado pela Belle: a mulher de olhos castanhos e tristes que o encara da tela parecendo querer dizer que está presa a um fardo do qual não consegue se livrar. Exatamente como ele. E isso o abala.

Ben não acredita em destino, mas fica ainda mais abalado quando esbarra com a responsável pela exposição: Vita é a mulher mais apaixonante que ele já conheceu na vida, e, pelo jeito, ele é exatamente a pessoa de quem ela precisa para conseguir enxergar o que não se vê a olho nu, nem por meio das tecnologias atuais: Ben é engenheiro e acabou de desenvolver um instrumento óptico inédito que poderia muito bem ser a ferramenta certa para trazer à luz o que Da Vinci teria ocultado.

Se pelo menos ele tivesse mais tempo...

—🖼—

Que história maravilhosa e rica, que mostra o poder do amor e a força da esperança.

Obs: Coloque a foto do seu livro preferido e me conta o motivo!

14 junho 2024

[RESENHA] Coven | @harperlwoodsauthor | @editorafarooficial | Tradução: Luciana Dias | Páginas: 256 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+🔥🔥



Você faria de tudo para proteger alguém que ama? Em “Coven” conhecemos Willow, que é uma bruxa criada para se tornar a arma do pai contra o Coven (grupo de bruxos que destruiu sua família e tirou sua liberdade). A jovem fará de tudo para proteger o irmão mais novo, porém ela precisa s3duz1r o diretor Grayson Thorne. O que a moça não esperava que a química entre eles se misturaria com o d3s3j0 de v1ng4nç4. Tenso, né?

“Willow pegou uma uva, jogou na boca e mastigou devagar me encarando. Nunca na minha vida pensei que uma mulher podia transformar até mesmo o ato de comer em um jogo de s3duç40, mas saber que ela não rejeitou a comida que mandei abrandou um tanto da irritação de vê-la flertando com aquele garoto Bray.”

Woods criou uma fantasia gótica, sombria, com cenas qu3nt3s, uma dose de sobrenatural e muita magia. A obra é um #fenômeno da rede vizinha e deixa o leitor com a curiosidade aguçada.

“A roseira enterrou um caule na terra, uma única folha formando um copo enquanto ela pegava um pouco de terra. Levando-a até minha mão, ela deixou cair um pouco na minha palma aberta e deixou que ela curasse a ferida que eu tinha criado para lhe dar nova vida.”

A autora é das minhas, pois não tem um pingo de misericórdia para m4t4r os #personagens. Amo muito tudo isso, hehe!

O universo de Coven me conquistou e não vejo a hora de ler o segundo volume, pois o final do livro 1 foi exatamente como eu esperava e preciso de mais fogo no parquinho, v1ng4nç4 e muita #bruxaria. Willow é uma personagem muito F O D A!

Você está pronto (a) para a abertura de Coven? Entre se for capaz!

12 junho 2024

[RESENHA] O colibri | Sandro Veronesi | @autentica.contemporanea | Tradução: Karina Jannini | Páginas: 336 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Que sensibilidade magistral! A obra “O colibri” é um romance único diferente de tudo que já li. O escritor Sandro Veronesi venceu por duas vezes o Prêmio Strega e a explicação é que ele é um gênio da ficção italiana.

O livro é ambientado em Florença e outras pequenas cidades italianas. Ele conta a história de quatro gerações da família Carrera. O ponto de vista é o de Marco, filho médico do casal Letizia e Probo, irmão de Irene e Giacomo, pai de Adele e avô de Miraijin. Uma saga familiar incrível e que arrebata o coração.

“Ela sempre mentira para ele, é verdade, e isso é ruim, é péssimo, porque a mentira é um câncer e se propaga, e se enraíza, e se confunde com a própria substância que corrompe — mas ele havia feito algo pior: acreditara nela.”

A narrativa é um mergulho na mente humana, nas relações interpessoais, questões geracionais, saúde mental, fragilidades, superações, resiliência, vida e m0rt3. O que realmente nos define?

Eu achei genial a história ser contada transitando dos anos 70 aos dias atuais. E os meios empregados na narrativa foram excelentes: documentos, cartas, ligações telefônicas, e-mails e conversas de WhatsApp. A parte das cartas foram as mais tocantes, reveladoras e profundas. Amei!

“Há seres que passam a vida se esfalfando com o objetivo de avançar, conhecer, conquistar, descobrir, melhorar, para depois perceberem que não fizeram outra coisa a não ser buscar a vibração que os lançou no mundo: para eles, o ponto de partida e o ponto de chegada coincidem.”

Por fim, a obra conquista, envolve, mostra a sensibilidade em todas as suas esferas e como um colibri que é pequeno e sensível, nos mostra toda a sua força, renovação e delicadeza nas nossas relações. Super indico!

11 junho 2024

[RESENHA] Além do instinto | @barbara_abel_romanciere | @globolivros | Tradução: Érika Nogueira | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Vamos da tão aguardada continuação da obra “Instinto materno”? O livro terminou de uma forma surreal e não via a hora de embarcar nessa sequência. O passado pode ficar enterrado? Nem sempre!

Em “Além do instinto”, Tiphaine e Sylvain tentavam prosseguir depois das tragédias do passado, porém o filho adotivo Milo começa a questionar as lacunas da sua vida. Conflitos, questionamentos e novos desafios abalam a estrutura da família. Para piorar toda a situação, uma vizinha misteriosa, se muda com os filhos, para a antiga casa que eles moravam. O passado ressurgi na velocidade da luz e os leitores podem esperar por uma sequência eletrizante, acontecimentos que aceleram o coração e pelo pior instinto do ser humano.

“A chegada da criança na casa vizinha reabriu feridas cujas cicatrizes, apesar dos anos, ainda e sempre expeliam tormento e dor. Quando eles resolveram ficar com Milo depois dos “acontecimentos”, ela acreditava que seria capaz de afogar seu pesar no amor que lhe daria e, ela tinha certeza, que, em troca, receberia amor.”

Barbara construiu uma narrativa tão intensa que mexe com os instintos dos amantes dos thrillers psicológicos, pois os traumas do passado assombram o presente de uma forma ímpar.

Eu creio que muitos leitores ficaram indignados com o final da história. Primeiramente, pela sensação de impunidade, pela justiça não feita ou por acharem que os personagens precisavam de um fechamento diferente.

Quem foi que disse que a vida real é exatamente da forma que você deseja? Somos inseridos em uma sociedade injusta e que a impunidade reina. Eu gostei da forma nü4 e crua, que Abel encerrou o ciclo. A realidade algumas vezes é sombria! Super indico!

10 junho 2024

[RESENHA] O jardim da resiliência: Superando desafios financeiros e emocionais - uma história real | @katiawendt | @editoralabrador | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: 🦋🦋🦋🦋🦋


Como anda o seu jardim da resiliência? O meu anda bem florido e repleto de lindas borboletas. A obra “O jardim da resiliência” nos conta a história real de Katia Wendt. Uma história de luta, superação e transformação. Ela se tornou uma mulher bem-sucedida e é exemplo para todos.

O prefácio brilhante foi escrito por Marcia M. C. Pahl e já nos emociona nas linhas iniciais. Conhecemos objetivamente a jornada de Katia e caminhamos junto com ela pelas páginas seguintes do livro.

Wendt nos mostra que é possível caminhar rumo a felicidade, independente, de uma infância difícil, relações familiares conturbadas, portas fechadas e dores internas. O primeiro porto seguro que temos para as mudanças necessárias se chama educação e através dela somos apresentados para uma nova realidade. Paralelo ao seus estudos, a sua vida pessoal era uma verdadeira montanha-russa. O sucesso da sua trajetória só cabe a você. Pense nisso!

“Jovens são jovens em qualquer parte do mundo. Felizmente, nesse momento da minha vida, a política me permitia alcançar alguns benefícios que eu nem sabia que existiam. Tipo o benefício de colecionar as milhas das viagens que eu fazia a trabalho para usar em viagens privadas.”

Foi bem gratificante e transformador, o fato de ter revisitado com Katia a sua jornada. E que jornada, meu povo! As fotos no decorrer do livro são um complemento riquíssimo e que dá bastante orgulho de ter acompanhado a mulher que ela se tornou.

Coragem, resiliência, superação, inspiração e sucesso são palavras que adjetivam nossa protagonista da vida real. Katia é uma mulher singular!

Você já saiu do casulo e deixou a sua borboleta interior voar? Inspire-se!

Obs: adicione a foto do seu livro preferido!

07 junho 2024

[RESENHA] O que aprendi sobre a felicidade com meu vizinho de 102 anos | David Von Drehle | @editoravestigio | Tradução: Elisa Nazarian | Páginas: 224 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Que obra encantadora, repleta de sabedoria e que mostra a importância de ser resiliente. “O que aprendi sobre a felicidade com meu vizinho de 102 anos” é um livro tocante e quisera eu ter um vizinho de 102 anos para aprender com ele. Todos deveríamos ter um Charlie White como vizinho. Creio que assim a humanidade seria infinitamente melhor. Utopia apenas!

Na história conhecemos o jornalista David von Drehle. Ele mudou para o Kansas e certo dia se depara com uma cena peculiar: um senhor de 102 anos está lavando o carro da namorada. Surge uma grande amizade entre Drehle e Charlie White. Os frutos dessa amizade são para a colheita da vida!

“Charlie fez do viver uma arte. Entendeu, assim como os grandes artistas, que toda vida é uma mescla de comédia e tragédia, alegria e tristeza, ousadia e medo. Escolhemos o teor de nossas vidas nessas notas conflitantes.”

Charlie nasceu antes da invenção do rádio e usava um smartphone. Legal, né? Ele não era um homem perfeito e como qualquer um de nós, tinha seus acertos e seus erros. O senhor viveu intensamente todas as mudanças ocorridas em mais de um século de vida. A lista de todos os acontecimentos mundiais é gigantesca e a sua sabedoria ainda maior. Apaixonante!

Você já parou para pensar que o nosso “Charlie” passou pelos acontecimentos mais grandiosos do mundo? Mudanças sociais, econômicas, políticas, religiosas, filosóficas, tecnológicas, climáticas, esportivas, pessoais e outras. Ele encantou David Von Drehle que resolveu registrar em um livro tudo o que aprendeu com ele. Se valeu a pena? Super! Uma verdadeira aula sobre a vida e um show de bom senso.

Vivemos em um mundo no qual o etarismo está impregnado em algumas pessoas e histórias como essas são colírios para os nossos olhos.

Obra super indicada e que você tenha o presente de aprender com os idosos, pois as lições aquecem o coração e faz carinho na sua alma. Pense nisso!

05 junho 2024

[INDICAÇÃO + INTERAÇÃO] Marielle e Monica: Uma história de amor e luta | @monicaterezabenicio | @editorarecord | Selo: @editorarosadostempos | Páginas: 240 | Ano: 2024 | Nota: 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈


Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Marielle e Monica” contada por Monica Benicio, viúva de Marielle Franco. Uma história de amor, de luta, representatividade e de um lut0 inesperado.

Sinopse:

Pela primeira vez, Monica Benicio conta a história de amor que fez sua vida se entrelaçar com a de Marielle Franco. Desde um quartinho na favela da Maré, que serviu de abrigo para encontros, até o gabinete 903 na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde Marielle Franco trabalhou, esta é uma história de amor emocionante e surpreendente, cheia de reviravoltas e fatos inusitados, que faz jus a qualquer novela de grande sucesso de público e crítica. Um amor tão profundo e bonito que, agora, conquistará leitores e leitoras pelos quatro cantos do mundo.

—💕—

O livro é emocionante com temáticas profundas como: d3pr3ss40, lut0, alc00lism0, preconceito, terapia e rede de apoio. Devemos viver um passo de cada vez!

Eu indico a leitura para todos os tipos de leitores, pois devemos ser agentes transformadores e quebrarmos a invisibilidade das mulheres. Somos guerreiras, livres e prontas para ocuparmos qualquer cargo. Adeus, patriarcado!

Vamos interagir no post? Adicione a foto do seu livro LGBTQIAPN+ preferido. Vamos?