Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Um Amor Imortal” que é um misto de fantasia e realidade. Você faz cada segundo da sua vida valer a pena?
Sinopse:
Após receber a notícia de que o aneurisma cerebral responsável por suas dores de cabeça pode romper a qualquer momento, Ben Church deixa para trás a casa, o trabalho, a mãe e a irmã, e pega um trem de última hora para Londres, onde decide que vai aproveitar o #tempo que lhe resta, vivendo tudo o que, durante seus trinta e dois anos, ele vinha deixando para depois.
Vita Ambrose é especialista em história da arte e atual curadora, num charmoso #museu londrino, da exposição temporária de retratos pintados por Leonardo Da Vinci. Depois de uma vida de incontáveis tragédias, ela tem ali a chance de desvendar o mistério que há tempos a intriga: teria Da Vinci escondido no retrato La Belle Ferronnière o segredo do elixir da imortalidade que os alquimistas tanto almejaram produzir? Achar essa resposta é a última tarefa que ela se dá antes de poder abandonar de vez a existência.
Quando Ben vê o cartaz da #exposição por acaso na rua, fica hipnotizado pela Belle: a mulher de olhos castanhos e tristes que o encara da tela parecendo querer dizer que está presa a um fardo do qual não consegue se livrar. Exatamente como ele. E isso o abala.
Ben não acredita em destino, mas fica ainda mais abalado quando esbarra com a responsável pela exposição: Vita é a mulher mais apaixonante que ele já conheceu na vida, e, pelo jeito, ele é exatamente a pessoa de quem ela precisa para conseguir enxergar o que não se vê a olho nu, nem por meio das tecnologias atuais: Ben é engenheiro e acabou de desenvolver um instrumento óptico inédito que poderia muito bem ser a ferramenta certa para trazer à luz o que Da Vinci teria ocultado.
Se pelo menos ele tivesse mais tempo...
—🖼—
Que história maravilhosa e rica, que mostra o poder do amor e a força da esperança.
Obs: Coloque a foto do seu livro preferido e me conta o motivo!