22 junho 2024

[INDICAÇÃO] Lições sobre afogamentos | @avasreid | @editorarecord | Selo: @galerarecord | @Tradução: @volp___ | Páginas: 336 | Ano: 2024


Quem gosta de livros com estética dark academia? Hoje indico a obra “Lições sobre afogamentos” que possui uma história maravilhosa com conto de fadas sombrio, sensível e mistério histórico.

Sinopse:

Effy Sayre tem como missão restaurar uma mansão prestes a desmoronar. Mas, ao chegar lá, encontra um rival acadêmico e descobre #segredos muito mais perigosos do que uma construção em ruínas. Atmosférico, viciante e delicado, Lições sobre afogamentos é a estreia de Ava Reid na literatura jovem adulta e #best-seller instantâneo do New York Times. Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena, foi assombrada por visões do Rei das Fadas. Sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma garota humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e então causa sua destruição. O seu exemplar antigo e surrado do #livro é o que mantém Effy seguindo em frente durante seu primeiro ano do curso de arquitetura na prestigiosa universidade Llyrian. Então, quando a família de Myrddin anuncia um concurso para escolher alguém para remodelar a mansão do autor, ela não tem a menor dúvida de que nasceu para isso. Mas a Mansão Hiraeth não é para amadores: antiquada e em ruínas, está a dois passos de desmoronar no tempestuoso mar que a rodeia. Mas, assim que Effy chega ao local, descobre que alguém já vive lá: Preston Héloury, um jovem e rabugento acadêmico de literatura, que está decidido a provar que o autor favorito dela não passa de uma fraude. Os dois estudantes rivais começam a investigar o legado do recluso autor, encontrando pistas deixadas em cartas, livros e diários, e descobrem que não é só a estrutura da casa que tem sérios problemas. Forças sombrias, tanto humanas quanto mágicas, estão conspirando contra eles ― e a verdade desenterrada pode significar o fim do caminho para ambos.

Já conheciam a obra? Gostaram do que encontramos na premissa?