10 junho 2024

[RESENHA] O jardim da resiliência: Superando desafios financeiros e emocionais - uma história real | @katiawendt | @editoralabrador | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: 🦋🦋🦋🦋🦋


Como anda o seu jardim da resiliência? O meu anda bem florido e repleto de lindas borboletas. A obra “O jardim da resiliência” nos conta a história real de Katia Wendt. Uma história de luta, superação e transformação. Ela se tornou uma mulher bem-sucedida e é exemplo para todos.

O prefácio brilhante foi escrito por Marcia M. C. Pahl e já nos emociona nas linhas iniciais. Conhecemos objetivamente a jornada de Katia e caminhamos junto com ela pelas páginas seguintes do livro.

Wendt nos mostra que é possível caminhar rumo a felicidade, independente, de uma infância difícil, relações familiares conturbadas, portas fechadas e dores internas. O primeiro porto seguro que temos para as mudanças necessárias se chama educação e através dela somos apresentados para uma nova realidade. Paralelo ao seus estudos, a sua vida pessoal era uma verdadeira montanha-russa. O sucesso da sua trajetória só cabe a você. Pense nisso!

“Jovens são jovens em qualquer parte do mundo. Felizmente, nesse momento da minha vida, a política me permitia alcançar alguns benefícios que eu nem sabia que existiam. Tipo o benefício de colecionar as milhas das viagens que eu fazia a trabalho para usar em viagens privadas.”

Foi bem gratificante e transformador, o fato de ter revisitado com Katia a sua jornada. E que jornada, meu povo! As fotos no decorrer do livro são um complemento riquíssimo e que dá bastante orgulho de ter acompanhado a mulher que ela se tornou.

Coragem, resiliência, superação, inspiração e sucesso são palavras que adjetivam nossa protagonista da vida real. Katia é uma mulher singular!

Você já saiu do casulo e deixou a sua borboleta interior voar? Inspire-se!

Obs: adicione a foto do seu livro preferido!