29 outubro 2024

[RESENHA] McUlster | @sergio.patto.escritor | @editoraviseu | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 352 | Ano: 2024 | Ano: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


O que acontece quando um adolescente com superpoderes é convocado para proteger o mundo? Já podemos imaginar muita aventura, confusão e personagens épicos.
Em “McUlster” conhecemos Patrick McUlster, Georgia Lou e Troy, eles são alguns dos guias, designados para acompanhar João Pedro McUlster e os demais em uma jornada por diferentes realidades. Vocês precisam conhecer os Elementais. Quem são eles? Leiam a obra!

Patto por ser mestre em RPG conseguiu criar uma fantasia geek icônica. Os personagens foram construídos com uma grande sabedoria e o que falar da ambientação? Única! Eu fiquei imensamente feliz ao ler algo ambientado em nosso quadradinho. Os lugares citados são memoráveis e recentemente tive um dia feliz no Jardim Botânico de Brasília e foi ótimo recordar lendo. Uma sensação de pertencimento dentro da narrativa, amei!

“Jay tinha o rosto duro, quase uma cópia do pai nesse momento, mas lágrimas escorriam de seus olhos sem a menor cerimônia. Ele queria acreditar, queria muito. Mas era mais difícil do que jamais imaginou.”

No livro encontramos seres/elementos mágicos, como: fadinhas, vampiros, fantasmas, desmortos, espelhos, portais, Guardiões, zumbis e outros. Não podemos nos esquecer da eterna luta entre o bem e o mal.

“Em toda a sua vida, em todos os momentos sozinho na escola ou em seu quarto, ele nunca havia sentido tão intensamente a expressão máxima de solidão.”

Quem foi que disse que a jornada do herói é fácil? A fantasia permite que adolescentes façam escolhas grandiosas e amadureçam perante as batalhas entre dimensões diferentes.Patto, soube desenvolver a história, como um fio condutor ligado ao leitor, pois era impossível parar a leitura. Eletrizante!

Por fim, a obra terminou deixando o meu coração quentinho e ao mesmo tempo, desejando ler mais sobre esses personagens perturbadamente apaixonantes!

27 outubro 2024

[RESENHA] Diamante Florentino | @claunascimentoescritora | Páginas: 330 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Diamante Florentino” é um orgulho nacional, pois na narrativa encontramos romance, mistério e reviravoltas bem interessantes. Clau possui uma forma ímpar de contar histórias e que instigam a imaginação dos leitores.

Somos apresentados para Mayra que é uma bailarina rigorosa, com os pais em pé de gu3rr4 e que se apaixona pelo ortopedista, Edward Waitsmam. Que homem encantador! Mayra e ele, discutiam bastante, pois o médico não concordava com a alimentação da moça e com o grande esforço que a profissão exigia. O corpo dela falava e pedia socorro. Quem é disciplinado sabe a dificuldade que é ceder.

“As palavras dele soaram tão verdadeiras! Seus olhos brilhavam para mim. Seu sorriso radiante, emoldurado por furinhos fofos nas maçãs do rosto, por breves momentos me colocaram em transe.”

Edward presenteia Mayra, com uma linda joia, porém muitas coisas acontecem a partir desse momento. Vocês precisam ler!

Uma joia que possui uma história sombria e que pode afetar profundamente a vida de Mayra. O que aconteceu? Como? Por qual motivo? Revelador, hein!

Os personagens são incríveis e bem construídos. Que amigo apaixonante é o Fabinho, amei. Edward é um verdadeiro gentleman e sabe como cortejar uma mulher. Já Mayra é uma mulher forte, decidida e extremamente teimosa. Ela passou do ponto em alguns momentos e colocou em risco a própria saúde.

“Eu gosto de você, e posso até dizer que te amo. Mas eu te amo com restrições!”

Por fim, eu super indico a leitura e adorei saber que a joia que intitula a obra e também o fato histórico ocorrido no Brasil são verídicos. Unir realidade e ficção com singularidade são características marcantes do livro! Clau, eu já quero as próximas obras que você escrever. Não demora!

Observação: acrescente na postagem o livro nacional que te marcou! Adorarei conhecê-lo.


24 outubro 2024

[INDICAÇÃO] Lua de sangue | @jonesboauthor | @editorarecord | @recordsuspenses | Tradução: Ângelo Lessa | Páginas: 490 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, leitores e leitoras! Hoje indico a obra “Lua de sangue” do mestre do thriller Jo Nesbø. Eu sou apaixonada pela sua escrita e pelo genial inspetor Harry Hole.

Sinopse:

Duas jovens estão desaparecidas, e a única conexão entre elas é uma festa oferecida por um magnata do setor imobiliário à qual ambas compareceram. Quando o corpo de uma delas é localizado, a polícia encontra uma assinatura pouco comum deixada pelo 4ss4ss1n0 – um escalpo removido e colocado de volta no lugar –, e isso leva a crer que o suspeito atacará novamente. Eles enfrentam um 4ss4ss1n0 sem igual. E para encontrá-lo é preciso um detetive sem igual. Mas o lendário Harry Hole se foi – expulso da força policial, bebendo até cair em Los Angeles. Parece que nada é capaz de levá-lo de volta para Oslo, até que a mulher que salvou sua vida nos Estados Unidos encara um perigo terrível. Então Harry não tem escolha a não ser aceitar uma proposta para retornar à cidade que o assombra e ir atrás do 4ss4ss1n0. Capturá-lo levará Harry ao limite. Ele precisa então reunir um grupo de ex-agentes desajustados para realizar aquilo que não conseguirá fazer sozinho: deter um 4ss4ss1n0 implacável. Mas, conforme as evidências se somam, fica claro que esse caso é muito maior do que aparenta...Harry Hole, um dos mais famosos investigadores dos thrillers contemporâneos, está de volta para encarar um caso escrito com maestria em Lua de sangue. Conforme a investigação se desenrola, Jo Nesbø mantém seus leitores atentos a cada mínimo detalhe, surpreendendo-os do começo ao fim.

—🔪—

Preparados para a volta do inspetor Harry Hole?

Jo Nesbø sabe envolver o leitor com uma maestria incrível e nos deixa eletrizados com uma caçada alucinante. Super indico!

23 outubro 2024

[INDICAÇÃO] A bruxa do sul: um guia mágico para as bruxas do Hemisfério Sul | @redmoondianamelinoe | @editoranovasenda | Páginas: 224 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Eu amo livros que abordam as bruxas e hoje indico a obra “A bruxa do sul” da escritora Redmoon Diana Melinoe.

Sinopse:

Nos dias atuais, muito se fala sobre Bruxaria Natural, mas poucos mergulham verdadeiramente nas profundezas dessa Tradição, especialmente quando adaptada ao Hemisfério Sul. Com uma proposta inovadora, A Bruxa do Sul vem quebrar paradigmas que insistem em ressaltar que temos que seguir determinados padrões. Nas páginas deste livro, os leitores encontrarão uma abordagem única, distante das narrativas comuns, com enfoque na Bruxaria Natural. A Magia do Caos destaca a liberdade de ser quem você deseja ser, mas não é necessário rotular-se como caótico para isso. A Bruxaria Natural se harmoniza com diversas formas de magia. Após explorar várias Tradições e sistemas mágicos, a autora compartilha sua jornada em direção a uma prática que harmoniza com as leis naturais do Universo. Você é convidado a trilhar seu próprio caminho, conectando-se diretamente com a essência da Natureza e desvendando seus mistérios. Aproveite a condição sazonal da região em que você vive. Este é um livro sobre rituais e feitiços, mas também sobre como formar sua identidade mágica sendo uma Bruxa atuante no Hemisfério Sul. A Bruxa do Sul convida você a transcender as narrativas convencionais e adentrar em um mundo de sabedoria ancestral, onde a conexão com a natureza e os ciclos da terra é o cerne de toda prática.

—🧙🏻—

Eu acho super válido conhecermos outras culturas, tradições e crenças. Não sabia que as bruxarias mudavam conforme o hemisfério, hehe!

22 outubro 2024

[INDICAÇÃO] A menina da roça | @romildaa_santos | @uiclapbr | Páginas: 80 | Ano: 2023


Boa noite, leitores e leitoras! Como vocês estão? Hoje indico a obra “A menina da roça” da escritora Romilda Santos.

Sinopse:

Em A Menina da Roça, somos levados a uma envolvente jornada de nostalgia, mergulhando na infância simples e rica de uma garota atrevida e curiosa, que cresce no interior, cercada pela beleza da natureza. A autora, uma criança destemida, compartilha suas memórias e experiências de crescer na roça, onde as brincadeiras ao ar livre e as aventuras no campo se misturam com a doçura da simplicidade do dia a dia. Mesmo em meio às travessuras, a menina nunca perde de vista a magia e a importância das belezas naturais que a rodeiam. Nas páginas deste livro, testemunhamos a infância na companhia de sua família, subindo em árvores e criando suas próprias brincadeiras. Cada capítulo nos convida a compartilhar momentos preciosos, como a colheita de frutas silvestres, a moagem de grãos no fascinante monjolo e as histórias assustadoras contadas ao redor do fogão a lenha. As lembranças revelam sua conexão íntima com a natureza, sua imaginação vívida e sua curiosidade insaciável. Mesmo diante dos desafios e dos medos que surgem em seu caminho, a menina demonstra uma autenticidade única e a capacidade de encontrar alegria nas coisas mais simples. “A Menina da Roça” é uma obra que nos envolve com seu encanto , repleto de cores, cheiros e sabores da vida no campo. É uma celebração da beleza que reside nos detalhes do cotidiano, convidando o leitor a se reconectar com a simplicidade e a magia da natureza. Neste livro cativante, a autora nos convida a reviver nossa própria infância e a redescobrir a beleza e o encanto que existem na simplicidade da vida. Uma história emocionante que toca o coração e nos ensina a valorizar as pequenas alegrias que a vida nos oferece.

—❤️❤️—

Que história deliciosa e que me fez recordar da minha infância. Lembranças eternas da fazenda em Minas Gerais, comidas únicas da minha avó, o brincar na natureza e o cheiro singular de terra molhada. Momentos felizes e que deixam o coração quentinho!

Já viveu momentos únicos? Quais?

21 outubro 2024

[RESENHA] Uma coroa de hera e vidro | @clairelegrandbooks | @editorafarooficial | Tradução: Luciana Dias | Páginas: 416 | Ano: 2024


Vamos de polêmica? A obra “Uma coroa de hera e vidro” dividiu a opinião dos leitores. Muitos acharam a narrativa massante, arrastada, com personagens chatos e enredo não tão desenvolvido.

Eu vou ser direta e reta na minha opinião. Vamos lá? Claire Legrand introduziu um novo universo e é óbvio que ela precisa apresentar o mundo mágico detalhadamente, os personagens em todas as suas nuances, mostrar segredos, mistérios e aventuras. Todo livro introdutório, precisa ser explicativo, para que faça toda a diferença nos demais volumes. Livros de fantasia nos permite ousar e elevar a imaginação. Não é mesmo?

A romantasia é uma releitura do famoso balé Giselle e somos apresentados para Lady Gemma Ashbourne, a moça não foi favorecida no quesito magia e sofre por ser quase invisível para a sociedade. A princípio, Gemma, era totalmente mimada, insuportável e egoista, porém é ótimo acompanhar o processo de amadurecimento dela. A vida da Lady muda quando ela conhece Talan d’Astier (adorei ele). Quebrados, mas com sede de poder. Ela poderá confiar nele? Juntos conseguirão alcançar os objetivos propostos? Leiam!

“Melhor recordar a raiva do meu pai do que me lembrar da expressão no rosto de Mara quando me retraí para fora do seu alcance, boquiaberta e com um pavor que não consegui disfarçar.”

Legrand me surpreendeu com essa montanha-russa de emoções e segredos sombrios. Já quero os livros das irmãs e mais aventuras no mundo mágico.

Quem já leu a obra? O que acharam das minhas considerações?

19 outubro 2024

[INDICAÇÃO] Sem palavras | @officialmegcabot | @editorarecord | Tradução: Natalie Gerhardt | Páginas: 336 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra “Sem palavras” da maravilhosa Meg Cabot. A autora nos conduz em um passeio à deslumbrante Ilha de Little Bridge.

Sinopse:

A escritora Jo Wright jurava que nunca colocaria os pés na Ilha de Little Bridge ― bem, não enquanto Will Price, seu arqui-inimigo e autor best-seller, morasse lá. Mas essa resolução cai por terra assim que recebe uma proposta irrecusável: uma viagem com tudo pago e um ótimo cachê para participar do primeiro Festival Literário da ilha. É a oportunidade perfeita para ganhar um bom dinheiro ― algo do qual anda precisando. E quem sabe, nesse lugar paradisíaco, ela não acaba encontrando inspiração para sair de seu bloqueio criativo e escrever o próximo livro da sua série infantojuvenil?

O melhor de tudo é que, pelo que ouviu falar, Will Price está bem longe da ilha, acompanhando as filmagens da adaptação cinematográfica de seu livro mais recente. Porém, assim que Jo chega a Little Bridge, descobre que Will não só é uma das atrações do festival como também parece estar bastante arrependido das próprias atitudes no passado ― e vai fazer de tudo para se redimir e mostrar que é um novo homem.

E é justamente quando as coisas parecem estar melhorando que acontece algo inesperado durante o festival que faz Jo se perguntar: será que é possível conhecer de verdade alguém?

—💕—

Eu adoraria ser convidada para Ilha de Little Bridge e vocês? Cabot possui a escrita divertidíssima e a relação de amor e ódio entre os protagonistas, completa a história com um cenário paradisíaco. Super indico!

17 outubro 2024

[RESENHA] Cartas de amor e ódio | @donnamarchettiauthor | @editorafarooficial | Tradução: Clarissa Growaski | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+💕💕💕


Quem já trocou cartas com desconhecidos? Eu já e a experiência foi riquíssima, pois rendeu uma bela amizade.

Na obra “Cartas de amor e ódio” somos apresentados para Naomi e Luca. Eles começaram a trocar correspondência para uma atividade escolar, porém quando as atividades foram finalizadas, os jovens mantiveram as correspondências. As cartas eram provocativas, dúbias, instigantes e repletas de alfinetadas.

“Querida Naomi, tomara que você seja atingida por um raio e m0rr4 no meio da apresentação da próxima previsão do tempo ao vivo. Não seria irônico?”

O tempo passa e a troca de correspondências ficam cada vez melhores. Infelizmente, Luca passa a não enviar mais cartas para Naomi, e a moça sente um grande vazio. Tudo teria sido um passatempo juvenil? Sem o desconhecido Luca em sua vida, a mulher tem o coração balançado pelo vizinho Jake. Vocês precisam realizar essa leitura!

Naomi, recebe um enigma postal, que reacende todo o passado do mundo da escrita. Ela dará uma chance ao passado ou embarcará em um romance com Jake? O destino já estava traçado? Eu sou a favor de uma segunda chance e você?

“Eu não ia escrever outra carta, mas não ter notícias dele está me deixando maluca. Resolvi usar as mesmas palavras que usei quando o convidei para largar a noiva por mim dois anos atrás.”

Donna Marchetti criou uma história tão divertida, leve, repleta de humor, com personagens marcantes e que deixa o coração do leitor quentinho. Também ‘devoramos’ as páginas numa rapidez incrível, pois é impossível parar a leitura. Donna é brilhante e trouxe sol para os meus dias nublados.

O que vocês acham de trocar cartas? Já tiveram essa experiência? Quero saber de tudo, hein!

16 outubro 2024

[RESENHA] Pedra estrela | @bruno_escritor | @editorahope Páginas: 204 | Ano: 2020


O que você faria se caísse em suas mãos uma pedra mágica e repleta de poderes?Eu pensaria dez vezes antes de utilizá-la, pois o que costuma ser fácil pode ser uma bomba-relógio e com horário para explodir. Concordam?

A obra “Pedra estrela” nos conta a história do Leonard. Ele é um jovem rebelde que sofre bullying, deslocado de seu meio e sem perspectivas de crescimento, porém tudo muda quando uma pedra é atirada em suas mãos. A pedra não era comum e sim “Uma pedra estrela”. O que mudaria com ela? Simplesmente, tudo!

“— Entendo sua inquietação juvenil, mas você está passando de todos os limites. Sua postura está prejudicando seu futuro. Já que não ouviu uma palavra do que eu disse, ficará após o final desta aula pra que tenhamos uma conversa sobre suas atitudes em sala e também sobre os últimos trabalhos apresentados.”

Leonard percebe que a pedra realiza os seus desejos e embarca em uma aventura fantástica, cheia de altos e baixos, lutando contra o bem e o mal, revendo seus sentimentos, conceitos e com muita adrenalina. Como encontrar o equilíbrio vivendo situações extremas?

O escritor Bruno Carlos construiu uma narrativa interessante e por mais que seja uma ficção, podemos refletir o que passa na cabeça de um adolescente e ainda vítima de bullying. A vontade de se tornar invisível ou ter um superpoder, é quase uma necessidade.

“Vi minhas realidades paralelas. Senti a nostalgia de tantos ensinamentos, e ri. Sofri por todos que seguiram seus destinos, sem que eu tivesse podido interferir ou ajudar mais.”

O final do livro foi revelador e a jornada do herói finalizada. Será? Super indico a leitura, pessoal!

Ah! Cuidado com uma possível pedra caindo em suas mãos…

14 outubro 2024

[RESENHA] Melodia prateada, chamas da noite | @ameliewenzhao | @editoragutenberg | Tradução: Lígia Azevedo | Páginas: 368 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Melodia prateada, chamas da noite” é uma fantasia épica incrível repleta de magia, segredos, mistério e aventura. Também, não posso deixar de citar, a mitologia chinesa abordada na história.

A jovem Lan possui uma marca selada por sua mãe em seu pulso, porém ninguém conseguia enxergar a marca. Certo dia, Zen salva a vida da moça na casa de chá e ele visualiza a marca. Ambos têm segredos enterrados e um grande poder que pode destruir o mundo. Qual será o significado da marca? Eles se unirão ou serão inimigos? Não conto, hehe. Vocês precisam embarcar na leitura!

“A canção que saiu de seus lábios foi a mais bonita que Zen já tinha ouvido, uma versão suave e magistral da que ele havia acabado de cantar.”

Amélie Wen Zhao criou um universo riquíssimo com personagens envolventes, criaturas mágicas interessantes e elementos singulares. Que escrita impecável!

Poder, equilíbrio, vida, m0rt3, magia, a luta entre o bem e o mal, era colonial europeia, mitologia chinesa, romance, mentiras, traições, yin e yang, lendas e uma ambientação imersiva são temas abordados no livro.

Por fim, amei a experiência com a escrita da Zhao e não vejo a hora de ler o segundo livro dessa maravilhosa duologia. Gutinha não demora, tá?

11 outubro 2024

[RESENHA] Nós de arame | @simonelopez.escritora | @arteimpressaeditora | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 196 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Nós de arame” é tocante, profunda e mostra mais que a vulnerabilidade da protagonista, pois é possível enxergar a sua alma feminina e um grito preso na garganta.

O prefácio foi escrito com maestria por Luiz Antonio Aguiar. As suas palavras enlaçam o leitor!

Marisa é uma mulher que deixa de lado as suas vontades para cuidar do marido Jorge. Ele tem depressão e requer muitos cuidados, porém em alguns momentos, ele se torna um manipulador da relação.

Marisa não era só a esposa de Jorge e por muitas vezes, ela parecia mais mãe do que a própria genitora. Eu não gostei do comodismo do homem, de sua frieza e egocentrismo. Marisa descobre um câncer de mama e não tinha apoio do esposo. Amar é carregar um fardo não recíproco? Reflitam!

“Cuidar, fingir, ceder, controlar, resistir, vivências que se confundem no íntimo de Marisa, enquanto enfrenta a própria doença e a do marido. Suas experiências, conduzidas como que por um fio de arame, resultam em marcas e nós que ela confidencia neste relato breve e intenso.”

Marisa teve algumas atitudes que são passíveis de questionamentos e que nos leva a refletir sobre moral e ética. Quem sou eu para julgar o comportamento dela.

Por fim, super indico a leitura da obra, pois a escrita da minha xará é ótima! Você está pronto (a) para desatar os nós de arame da sua vida?

10 outubro 2024

[INDICAÇÃO] A playlist | @bcherryauthor | @editorarecord | @recordsuspenses | Tradução: Carolina Simmer | Páginas: 350 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra da diva Brittainy Cherry, “A playlist”. Quem já leu?

Sinopse:

Os talentosos gêmeos Alex e Oliver Smith nasceram para brilhar na música. Era difícil encontrar alguém que não conhecesse a dupla Alex & Oliver, e era ainda mais difícil encontrar uma fã que não fosse apaixonada pelo carismático Alex. Todos os holofotes estavam voltados para ele. Apesar da aparência idêntica à do irmão, Oliver tinha uma personalidade completamente diferente: tímido, reservado, só queria ficar na dele. O futuro deles parecia selado: conquistar o mundo com suas melodias encantadoras. Mas o destino tinha outros planos.

No auge do sucesso da dupla, um acidente tira a vida de Alex e faz Oliver se fechar para o mundo. Para ele, nada mais faz sentido. Porém, depois de muito relutar, seis meses após a tragédia, o cantor aceita voltar aos palcos em um show solo. Mas a tristeza e a ansiedade de se apresentar pela primeira vez sem o irmão o impedem de chegar ao microfone. Oliver então foge para fazer o que tem feito de melhor desde o acidente: ficar bêbado.

Emery Taylor perdeu o emprego, agora ela trabalha como garçonete em um barzinho para sustentar a filha de cinco anos. Alex & Oliver são os artistas preferidos de Emery e, mesmo sem o conhecimento deles, ajudaram-na a enfrentar os momentos mais difíceis de sua vida. Como este, em que tem apenas doze dólares na conta bancária, está com o aluguel atrasado e mal tem comida na despensa. E aquele bêbado encrenqueiro no canto do bar era a última coisa da qual precisava.

Para piorar a situação, em poucos minutos Emery se vê envolvida em uma briga que resulta em sua demissão. Ela só não sabia que seu cantor favorito era o causador de toda aquela confusão, e que aquele momento uniria os dois para sempre.

Eu amo a escrita da Brittainy e essa leitura foi uma das minhas preferidas dela. Qual livro da autora tem o seu coração?

08 outubro 2024

[INDICAÇÃO] Série Tudo Pelo Jogo | Nora Sakavic | @editorarecord | Selo: @galerarecord | Tradução: Carolina Cândido | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Bom dia, amores! Como vocês estão? Hoje indico a série “Tudo pelo jogo” da escritora Nora Sakavic. Eu sou apaixonada por essas obras e não vejo a hora de ler o lançamento.

Os livros são:

- A toca das raposas

- ⁠O rei corvo

- ⁠Os homens do rei

- ⁠A quadra Raio de Sol (em breve entrará na pré-venda)

Na série encontramos protagonismo LGBTQIAP+, romance banho-maria, de inimigos para amantes, drama e muita competição esportiva.

Exy é um esporte violento que mistura futebol e lacrosse. Venha se apaixonar pela série!

Você já conhecia a série? Me conta nos comentários!

Observação: Veja as capas dos livros abaixo. Os brindes do lançamento estão incríveis!



02 outubro 2024

[RESENHA] O pergaminho Magdala | @pedroaugustosilveiraescritor | LC @lcagcomunicacao | Páginas: 438 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “O pergaminho Magdala” conseguiu um feito inédito, pois superou o meu querido livro “O código da Vinci” de Dan Brown. Não é incrível?

O escritor Pedro Augusto da Silveira criou uma obra espetacular e com um processo de pesquisa bem fundamentado. A mistura de ficção histórica e fatos verídicos, formam uma narrativa coesa, interessante, harmônica, misteriosa e que deixa o leitor imerso durante todo o processo de leitura.

No livro somos apresentados para o apaixonante Dinho Busi. Ele é sócio da Vere Opere, uma bem-sucedida empresa italiana especializada na negociação e avaliação de pinturas, esculturas e documentos antigos. O outro sócio é o seu melhor amigo, Iris Pereira. Ao analisarem o documento importante de uma senhora, ela é 4ss4ss1n4d4 e eles se tornam os principais suspeitos.

Os sócios estavam em um ‘beco sem saída’ e receberam uma proposta irrecusável. Eles teriam um álibi e em troca precisariam achar o Pergaminho Magdala (uma carta escrita por Maria Madalena e perdida há séculos).

Vocês já viram que a narrativa é intensa, repleta de ação, suspense, misticismo, com uma grande aula de história e unindo com maestria fatos históricos desde a época de Jesus e a ficção d. C.

Os personagens foram bem construídos, a diagramação do livro está imbatível, a representatividade na na narrativa é um dos pontos fortes, pois tanto no passado ou presente, se fez objetiva. Também não posso deixar de citar a dose de humor de Silveira, que abrilhantou toda a história.

“As pessoas não querem saber a verdade. Preferem acreditar em um monte de bobagens que meia dúzia de idiotas fica falando.”

O epílogo fechou com chave de ouro o livro e deixou um grande gostinho de quero mais.
O enredo é único e super indico para todos. Dinho encontrou o Pergaminho? Não conto! Leiam a obra!

01 outubro 2024

[RESENHA] Escape room | @marenstoffels | @edvalentina |Colaboradora: Joseli Medeiros | Páginas: 208 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Escape Room” foi, sem dúvida, uma das melhores leituras que fiz este ano. Li o livro em apenas 24 horas, e coincidentemente, nesse mesmo dia, eu estava passando por uma crise de ansiedade e raiva. Ao finalizar a leitura, senti como se tivesse saído de uma sessão de terapia! Ler sempre proporciona uma experiência extraordinária.

Mas vamos ao livro: quatro jovens amigos, em um fim de tarde, decidem desvendar o mistério de um Escape Room. O que eles não imaginam é que esse Escape Room foi projetado especialmente para eles, mais precisamente para um deles, com a intenção de que essa pessoa não saia ilesa de lá.

“Eles se fundem como tinta de aquarela e água, se tornando uma coisa só.”

É nesse cenário que encontramos personagens intrigantes e envolventes. Cada um toma decisões arriscadas, e a amizade de longa data entre eles é colocada à prova.

“Todo mundo sente pena de você, inclusive eu. Por que você acha que eu me sentei do seu lado no primeiro dia de aula? Porque senti pena de você, da ratinha triste e cagona que você é!”

A leitura é cativante; você começa e imediatamente quer saber onde a história vai te levar. É fluida e intensa. Fiquei muito empolgada lendo e já estou ansiosa para explorar mais obras da autora. Tenho certeza de que ela tem um enorme potencial.

“ Vocês realmente não fazem ideia de nada. Eu não sou a única de olho na moçada. Vejam, ter um cúmplice é muito legal. Como vocês já devem ter sacado, o ....... Faz parte do time do mal.”

Você já participou de um Escape room? Me conta nos comentários!