O que você faria se caísse em suas mãos uma pedra mágica e repleta de poderes?Eu pensaria dez vezes antes de utilizá-la, pois o que costuma ser fácil pode ser uma bomba-relógio e com horário para explodir. Concordam?
A obra “Pedra estrela” nos conta a história do Leonard. Ele é um jovem rebelde que sofre bullying, deslocado de seu meio e sem perspectivas de crescimento, porém tudo muda quando uma pedra é atirada em suas mãos. A pedra não era comum e sim “Uma pedra estrela”. O que mudaria com ela? Simplesmente, tudo!
“— Entendo sua inquietação juvenil, mas você está passando de todos os limites. Sua postura está prejudicando seu futuro. Já que não ouviu uma palavra do que eu disse, ficará após o final desta aula pra que tenhamos uma conversa sobre suas atitudes em sala e também sobre os últimos trabalhos apresentados.”
Leonard percebe que a pedra realiza os seus desejos e embarca em uma aventura fantástica, cheia de altos e baixos, lutando contra o bem e o mal, revendo seus sentimentos, conceitos e com muita adrenalina. Como encontrar o equilíbrio vivendo situações extremas?
O escritor Bruno Carlos construiu uma narrativa interessante e por mais que seja uma ficção, podemos refletir o que passa na cabeça de um adolescente e ainda vítima de bullying. A vontade de se tornar invisível ou ter um superpoder, é quase uma necessidade.
“Vi minhas realidades paralelas. Senti a nostalgia de tantos ensinamentos, e ri. Sofri por todos que seguiram seus destinos, sem que eu tivesse podido interferir ou ajudar mais.”
O final do livro foi revelador e a jornada do herói finalizada. Será? Super indico a leitura, pessoal!
Ah! Cuidado com uma possível pedra caindo em suas mãos…