18 novembro 2021

[RESENHA] Hotel Norwood | @peculiareditora | Páginas: 108 | Ano: 2021



A antologia “Hotel Norwood” foi organizada pelo Rafael Porfirio com muita maestria. Ela nos conta a história de um Hotel que carrega a fama de ser mal-assombrado e te pergunto: Você teria coragem de se hospedar nele?

Eu achei bem interessante a construção dos contos, as ilustrações estão bem interessantes e a diagramação de excelente qualidade. Os autores participantes são: Rafael Porfirio, Indy Sales, Lua Olliveira, Paloma Garcia, Allan Azevedo, NB. Brun, Gisele Wommer, Denise Lopes Trindade, J. C. Willians e Pedro Prado.

“Então sentiu a pressão sobre suas pernas como se alguém estivesse sobre ela. Abriu os olhos, sua garganta estava fechada pelo medo, em cima dela tinha um homem de cabelos longos e olhos insanos. Tentou gritar, mas as palavras estavam presas como se ele a estivesse estrangulando mesmo sem tocá-la.”

Todos os contos são bons, mas o meu preferido é “Ruth” do escritor Rafael Porfirio, pois a narrativa é densa, sombria e muito bem escrita. Cheguei a sentir uns arrepios ou será que foi psicológico?

“Naquela noite eu ouvi desespero nos corredores do Hotel Norwood, estava apavorada e presa, sem saber o que acontecia até que perdi a consciência.”

Por fim, para quem gosta de histórias de terror, suspense e com uma pegada sobrenatural é indicado a antologia.

“Fiquei assustado, mas não me mexi e foi quando ela avançou em minha direção, vi seus olhos vermelhos e seus braços rapidamente me seguraram com força e nem deu tempo de me afastar, ela me abraçou de uma forma bruta inicialmente, mas depois começou a me beijar no pescoço e eu gostei daquilo, me envolvi com seus carinhos, me deixei levar e nos beijamos, sua boca estava com um gosto estranho, mas ao mesmo tempo era um beijo sedutor e eu não sabia se ficava ou corria dali.”

Os recortes de jornais contendo informações sobre os acontecimentos no Hotel são sensacionais e completam a obra.

Você conhecia a obra? Pegue a chave do quarto se for capaz e faça o seu check-in rumo a leitura!