Quem já trocou cartas com desconhecidos? Eu já e a experiência foi riquíssima, pois rendeu uma bela amizade.
Na obra “Cartas de amor e ódio” somos apresentados para Naomi e Luca. Eles começaram a trocar correspondência para uma atividade escolar, porém quando as atividades foram finalizadas, os jovens mantiveram as correspondências. As cartas eram provocativas, dúbias, instigantes e repletas de alfinetadas.
“Querida Naomi, tomara que você seja atingida por um raio e m0rr4 no meio da apresentação da próxima previsão do tempo ao vivo. Não seria irônico?”
O tempo passa e a troca de correspondências ficam cada vez melhores. Infelizmente, Luca passa a não enviar mais cartas para Naomi, e a moça sente um grande vazio. Tudo teria sido um passatempo juvenil? Sem o desconhecido Luca em sua vida, a mulher tem o coração balançado pelo vizinho Jake. Vocês precisam realizar essa leitura!
Naomi, recebe um enigma postal, que reacende todo o passado do mundo da escrita. Ela dará uma chance ao passado ou embarcará em um romance com Jake? O destino já estava traçado? Eu sou a favor de uma segunda chance e você?
“Eu não ia escrever outra carta, mas não ter notícias dele está me deixando maluca. Resolvi usar as mesmas palavras que usei quando o convidei para largar a noiva por mim dois anos atrás.”
Donna Marchetti criou uma história tão divertida, leve, repleta de humor, com personagens marcantes e que deixa o coração do leitor quentinho. Também ‘devoramos’ as páginas numa rapidez incrível, pois é impossível parar a leitura. Donna é brilhante e trouxe sol para os meus dias nublados.
O que vocês acham de trocar cartas? Já tiveram essa experiência? Quero saber de tudo, hein!