04 janeiro 2024

[RESENHA] A trama | @jeanhanff | @grupoeditorialrecord | Selo: @editorarecord | Tradução: Ana Rodrigues | Páginas: 350 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+🔪🔪🔪🔪


Um escritor fracassado se torna best-seller com uma história r0ubada de seu aluno arr0gante. O que poderia dar errado? Eu diria tudo. Instigante, né? Eu sou apaixonada por histórias que tenham escritores/mundo da escrita e esse thriller já me cativou desde que li a premissa. Preparados para embarcar nesse thriller psicológico comigo? Vamos!

Jacob Finch Bonner foi um jovem escritor promissor e hoje passou a dar aulas de escrita criativa em um curso de quinta categoria. No curso conheceu o arr0gante aluno, Evan Parker. Ele tinha certeza que sua história seria um sucesso absoluto ao ser publicada, porém algum tempo depois ele m0rre sem publicá-la e Bonner decide fazer isso como se fosse o dono da mesma.

Jacob faz um sucesso estrondoso com a publicação do livro, se torna rico e muito famoso, mas a vida sempre cobra quando devemos. O homem recebe um e-mail de TomTalentoso dizendo: “Você é um ladrã0.”. Essas quatro palavras o deixaram aterrorizado e não era para menos. A conta chegou!

“Minutos depois de receber aquela segunda mensagem, Jake desligou o celular, o roteador e se deitou em posição fetal no sofá sujo que carregava com ele desde a faculdade.”

Concomitante, as partes referentes ao escritor, os capítulos contam a história do livro r0ubad0 “Réplica” e adorei a narrativa construída. Que história densa, cru3l e impactante!

“Mãe e filha, as vidas interligadas em um relacionamento t0xic0 — essa poderia ser a descrição da vida cotidiana talvez da maior parte das famílias.”

Jean Hanff Korelitz tem uma escrita fascinante e envolvente. Devorei a obra em uma hora e já estou ansiosa para assistir a adaptação para TV que saíra em breve.

Por fim, as páginas finais são surpreendentes e reveladoras. Gostei da forma que o ciclo fechou. Será que fechou mesmo? Leiam!

Vocês já conheciam o livro? Gostam de thrillers psicológicos?