A obra “Diamante Florentino” é um orgulho nacional, pois na narrativa encontramos romance, mistério e reviravoltas bem interessantes. Clau possui uma forma ímpar de contar histórias e que instigam a imaginação dos leitores.
Somos apresentados para Mayra que é uma bailarina rigorosa, com os pais em pé de gu3rr4 e que se apaixona pelo ortopedista, Edward Waitsmam. Que homem encantador! Mayra e ele, discutiam bastante, pois o médico não concordava com a alimentação da moça e com o grande esforço que a profissão exigia. O corpo dela falava e pedia socorro. Quem é disciplinado sabe a dificuldade que é ceder.
“As palavras dele soaram tão verdadeiras! Seus olhos brilhavam para mim. Seu sorriso radiante, emoldurado por furinhos fofos nas maçãs do rosto, por breves momentos me colocaram em transe.”
Edward presenteia Mayra, com uma linda joia, porém muitas coisas acontecem a partir desse momento. Vocês precisam ler!
Uma joia que possui uma história sombria e que pode afetar profundamente a vida de Mayra. O que aconteceu? Como? Por qual motivo? Revelador, hein!
Os personagens são incríveis e bem construídos. Que amigo apaixonante é o Fabinho, amei. Edward é um verdadeiro gentleman e sabe como cortejar uma mulher. Já Mayra é uma mulher forte, decidida e extremamente teimosa. Ela passou do ponto em alguns momentos e colocou em risco a própria saúde.
“Eu gosto de você, e posso até dizer que te amo. Mas eu te amo com restrições!”
Por fim, eu super indico a leitura e adorei saber que a joia que intitula a obra e também o fato histórico ocorrido no Brasil são verídicos. Unir realidade e ficção com singularidade são características marcantes do livro! Clau, eu já quero as próximas obras que você escrever. Não demora!
Observação: acrescente na postagem o livro nacional que te marcou! Adorarei conhecê-lo.