29 outubro 2024

[RESENHA] McUlster | @sergio.patto.escritor | @editoraviseu | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 352 | Ano: 2024 | Ano: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


O que acontece quando um adolescente com superpoderes é convocado para proteger o mundo? Já podemos imaginar muita aventura, confusão e personagens épicos.
Em “McUlster” conhecemos Patrick McUlster, Georgia Lou e Troy, eles são alguns dos guias, designados para acompanhar João Pedro McUlster e os demais em uma jornada por diferentes realidades. Vocês precisam conhecer os Elementais. Quem são eles? Leiam a obra!

Patto por ser mestre em RPG conseguiu criar uma fantasia geek icônica. Os personagens foram construídos com uma grande sabedoria e o que falar da ambientação? Única! Eu fiquei imensamente feliz ao ler algo ambientado em nosso quadradinho. Os lugares citados são memoráveis e recentemente tive um dia feliz no Jardim Botânico de Brasília e foi ótimo recordar lendo. Uma sensação de pertencimento dentro da narrativa, amei!

“Jay tinha o rosto duro, quase uma cópia do pai nesse momento, mas lágrimas escorriam de seus olhos sem a menor cerimônia. Ele queria acreditar, queria muito. Mas era mais difícil do que jamais imaginou.”

No livro encontramos seres/elementos mágicos, como: fadinhas, vampiros, fantasmas, desmortos, espelhos, portais, Guardiões, zumbis e outros. Não podemos nos esquecer da eterna luta entre o bem e o mal.

“Em toda a sua vida, em todos os momentos sozinho na escola ou em seu quarto, ele nunca havia sentido tão intensamente a expressão máxima de solidão.”

Quem foi que disse que a jornada do herói é fácil? A fantasia permite que adolescentes façam escolhas grandiosas e amadureçam perante as batalhas entre dimensões diferentes.Patto, soube desenvolver a história, como um fio condutor ligado ao leitor, pois era impossível parar a leitura. Eletrizante!

Por fim, a obra terminou deixando o meu coração quentinho e ao mesmo tempo, desejando ler mais sobre esses personagens perturbadamente apaixonantes!