A obra “Nós de arame” é tocante, profunda e mostra mais que a vulnerabilidade da protagonista, pois é possível enxergar a sua alma feminina e um grito preso na garganta.
O prefácio foi escrito com maestria por Luiz Antonio Aguiar. As suas palavras enlaçam o leitor!
Marisa é uma mulher que deixa de lado as suas vontades para cuidar do marido Jorge. Ele tem depressão e requer muitos cuidados, porém em alguns momentos, ele se torna um manipulador da relação.
Marisa não era só a esposa de Jorge e por muitas vezes, ela parecia mais mãe do que a própria genitora. Eu não gostei do comodismo do homem, de sua frieza e egocentrismo. Marisa descobre um câncer de mama e não tinha apoio do esposo. Amar é carregar um fardo não recíproco? Reflitam!
“Cuidar, fingir, ceder, controlar, resistir, vivências que se confundem no íntimo de Marisa, enquanto enfrenta a própria doença e a do marido. Suas experiências, conduzidas como que por um fio de arame, resultam em marcas e nós que ela confidencia neste relato breve e intenso.”
Marisa teve algumas atitudes que são passíveis de questionamentos e que nos leva a refletir sobre moral e ética. Quem sou eu para julgar o comportamento dela.
Por fim, super indico a leitura da obra, pois a escrita da minha xará é ótima! Você está pronto (a) para desatar os nós de arame da sua vida?