10 setembro 2024

[RESENHA] O cavaleiro do dragão | @emanuele_arioli | @editoranemo | Tradução: Renata Silveira | Páginas: 104 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quem curte histórias épicas? A Graphic Novel “O cavaleiro do dragão” é inspirada em um romance da Távola Redonda que desapareceu misteriosamente e foi encontrado por um milagre. Emanuele que é um medievalista italiano fez uma descoberta histórica e reconstituiu um texto perdido há setecentos anos sobre a lenda do Rei Artur. O universo construído ficou simplesmente perfeito!

Mistério, segredos, descobertas, pesquisas e lendas marcam a obra. As ilustrações épicas de Emiliano Tanzillo, complementam a HQ com singularidade.

Fui transportada para o século V e a Grã-Bretanha estava destruída pela guerra. Será que o Rei conseguiu unir os povos celtas? Vocês precisam embarcar nesse quadrinho!

O personagem Sivar é solitário e teve que abrir mão de muitas coisas para buscar o que almejava. A sua coragem foi peça fundamental para os desdobramentos de alguns feitos. A pesquisa feita por Arioli, por mais de uma década, se tornou primordial para abrilhantar todo o quadrinho.

“Os cavaleiros da Távola Redonda vão vingar, essa afronta fazendo o cavaleiro desconhecido comer poeira…”

Seres mágicos, feiticeiras, dragões, batalhas, busca pelo Santo Graal e um cavaleiro capaz de conquistar paz para o reino, são alguns elementos importantes para toda a história.

“O dragão sentiu o poder da pedra de fogo e reconheceu o olhar de Lilith nos olhos de Sivar…”

Por fim, o posfácio é muito instigante e matou a minha curiosidade, pois não sabia que O cavaleiro do dragão foi um best-seller na Idade Média. Vocês sabiam?

A GN é uma grande viagem medieval e o que posso dizer que ela é FASCINANTE! Super indico!

09 setembro 2024

[INDICAÇÃO] As pessoas na plataforma 5 | @clare_pooley | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Tradução: Cecília Camargo Bartalotti | Páginas: 336 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Como vocês estão? Hoje indico a obra “As pessoas na plataforma 5” e espero que vocês gostem!

Sinopse:

Todos os dias, Iona Iverson, uma extrovertida colunista que dá conselhos em uma revista famosa, percorre de trem as dez paradas de Hampton Court a Waterloo acompanhada por sua cachorrinha, Lulu. Todos os dias ela vê as mesmas pessoas, as quais conhece apenas pelo apelido que dá a cada uma delas. Claro, eles nunca conversam. Todo mundo sabe que a regra nº 1 no transporte público de Londres é não conversar com estranhos.
Até que, em uma manhã, o homem que ela chama de Surbiton Chique-Mas-Sexista engasga com uma uva bem na sua frente. Ele não morre graças à ajuda de Sanjay, o Suspeitamente Bonzinho de New Malden, que lhe aplica a manobra de Heimlich. Esse único evento inicia uma reação em cadeia, e esse grupo eclético de pessoas sem quase nada em comum ― exceto o trajeto que percorrem toda manhã ― vai descobrir que as suposições que faziam um sobre o outro não chegam nem perto da realidade.
Pelo jeito, conversar com estranhos pode ensinar muito sobre o mundo ao seu redor ― e mais ainda sobre você mesmo.

—💕—

Se eu fiquei apaixonada por essa obra? A resposta é SIM! As pessoas são muito mais do que simples deduções e podemos encontrar humanos incríveis. Eu poderia estar no trem, você ou qualquer um de nós. Como viver de julgamentos sem conhecer as pessoas? Um olá poderia cair bem e muitas histórias significativas poderíamos compartilhar, não acha?

Clare possui uma escrita ímpar, direta e com um humor que faz toda a diferença. Leiam!

Você tem alguma história para nos contar que ocorreu em uma plataforma? Compartilhe conosco a sua experiência!

07 setembro 2024

[RESENHA] Angelina Purpurina: no parque de diversões (volume 12) | Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Tradução: Andréia Manfrin Alves | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2024



O livro “Angelina Purpurina: no parque de diversões” nos apresenta três incríveis histórias. Vamos conhecê-las? Os títulos são: Em disparada; O caso Pedro e A última palavra.

Para a minha nostalgia a série se encerra com essa obra e é difícil me despedir da Angelina, pois caminhei com ela por doze volumes.

Na primeira história, a nossa protagonista faz aquela fatídica listinha do começo de ano (as minhas nunca funcionam) de mudanças, desejos e promessas. E para variar os irmãos dela, Vitor e José-Máximo aprontam e disparam no MORTRENÓ. Babado e confusão, hehe!

“Dar uns presentes surpresa pra Catarina, minha amiga querida, já que ela sempre me dá presentes e eu quase nunca retribuo.”

Em “O caso Pedro”, a Angelina e Pedro Quindim embarcam em uma aventura no parque de diversões. Purpurina mostra o quanto é corajosa e prestativa.

“— Angelina, você é o meu anjo, estou me sentindo melhor!”

Por fim, em “A última palavra” a nossa Angelina precisará enfrentar um teste difícil na escola e um milagre acontece, pois ela terá ajuda de um dos seus irmãos. Uma brincadeira em família fará toda a diferença para a nossa menininha.

“Eu não tinha encontrado nenhuma palavra. Estava me sentindo a pior das piores.”

Uma obra infantojuvenil que pode ser lida por todos os tipos de leitores e que ganhará o coração de cada um. Já conheciam?

02 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Essa dama é minha | Francine Rivers | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Páginas: 468 | Ano: 2024



Boa noite, leitores e leitoras! Hoje indico a obra “Essa dama é minha” que é uma ficção cristã maravilhosa!

Sinopse:

Kathryn Walsh chega a Calvada, uma pequena cidade mineradora situada na região da Sierra Nevada, após ser banida de Boston por seu rico padrasto. Ela precisa reivindicar a herança deixada pelo tio que nunca conheceu: o escritório de um jornal falido em uma rua repleta de bordéis e saloons e uma mina aparentemente sem valor. Comovida com a opressão dos mineiros locais e suas famílias, Kathryn decide relançar o jornal de seu tio e acaba se vendo no meio de uma perigosa agitação ao enfrentar os homens mais poderosos de Calvada. Mas ela pretende continuar dizendo — e publicando — o que bem entende, especialmente porque sabe que está certa.

Matthias Beck, proprietário de um saloon e um hotel locais, desenvolve um interesse especial pela nova dama da cidade. Ele reconhece na bela moça a mesma tenacidade do falecido City Walsh — e sabe muito bem como essa característica familiar pode ser perigosa. Embora Kathryn esteja certa sobre os problemas de Calvada, sua integridade também pode colocá-la em perigo de morte. Mas, quando o atraente hoteleiro se percebe do mesmo lado que a obstinada srta. Walsh, a busca de Matthias por um propósito se torna um esforço para responder ao chamado de seu coração.

—💕—

Francine Rivers é autora do best-seller Amor de redenção e ela escreve com uma força incrível. A narrativa é encantadora, sensível e com uma protagonista rejeitada em busca de seus sonhos.

A capa está belíssima e super indico a leitura. Já conheciam?

01 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Deusa de sonhos (livro 2) | @fmlpepper | @planetadelivrosbrasil | Selo: @planetaminotauro | Páginas: 304 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, amores! Hoje indico a obra “Deusa de sonhos” da maravilhosa FML Pepper. Ela é considerada ‘Rainha da fantasia romântica’ no Brasil e tem todo o meu respeito!

Sinopse:

Condenada à m0rt3, Nailah havia bolado um plano su1c1d4 para se vingar daqueles que a violentaram e esterilizaram. E seria lá, na arena do Twin Slam, disfarçada como um cavaleiro. O que ela jamais poderia imaginar, no entanto, é que acabaria aplaudida de pé pela boquiaberta plateia masculina ao passar pela linha de chegada em primeiro lugar!

Sua sentença, para a surpresa de todos, não seria a m0rt3, mas se casar imediatamente. A Nailah foi até dada a prerrogativa de escolher seu pretendente, caso recebesse mais de um lance. Parecia que finalmente a felicidade havia chegado: ela não seria condenada ao lugar amaldiçoado, poderia manter sua thunder consigo e ainda teria o amor da sua vida.

Mas a realidade seria outra...

Encarcerada num mundo onde nada ― nem mesmo a própria lucidez ― nem ninguém são dignos de confiança, Nailah sente o coração cada vez mais dividido. De um lado, um marido que, a despeito do palpável desejo que enxerga em seus olhos, nunca tentou lhe tocar; de outro, a voz da escuridão, aquela que sempre a seduzia nas luas de Kapak, mesma época em que mulheres eram assassinadas e seus lapsos de memória aconteciam.

Sem que ela possa saber quem são aliados ou inimigos e com a vida por um fio, o confronto entre trevas e luz agiganta-se dentro do peito da predestinada de Lynian, na sua jornada por vingança...

—❤️—

Uau! A sequência de “Deusa de sangue” é simplesmente eletrizante, frenética, alucinante e muito mais. Pepper pode ser comparada ao vinho, pois quanto mais o tempo passa, ela se torna uma escritora melhor.

Nailah é uma protagonista incrível e FML consegue nos inserir dentro do universo mágico construído por ela. Estou apaixonada pela história e espero que você conheça a história também. Super indicado!