27 setembro 2024

[RESENHA] Belas sombras | @authorljshen | @editorafarooficial | Tradução: Luciana Dias | Páginas: 320 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Você está preparado para uma montanha-russa de sentimentos? Na obra “Belas sombras” você encontra um romance com um alto teor de carga dramática. Eu confesso que amo uma boa “sofrença”!

Na história conhecemos Everlynne Lawson e mergulhamos profundamente com ela em suas tragédias particulares. A moça tinha tudo para ser feliz, porém o sentimento de culpa a perseguia por todos os momentos vividos. Um ar sombrio passou a ser seu companheiro de jornada. Ela construiu uma muralha social tão gigante quanto a culpa que carregava. Seria Ever culpada de algo realmente? Também temos um triângulo amoroso e eu não costumo curtir, porém na narrativa é justificável!

“Talvez seja errado não me importar com o que as pessoas pensam, mas realmente não me importo. Não vou estar aqui quando o caixão for colocado na terra. Vou embora muito antes de todo mundo desabar.”

Eu li inúmeras críticas sobre o livro e várias são referentes a protagonista. Os comentários eram os mais variados, como por exemplo: Ever era muito imatura; Não é possível que tudo de ruim aconteça com uma pessoa só; Ever era mimada e fazia drama por tudo e por aí vai…

O que não podemos esquecer é que Everlynne é humana e ela poderia ser qualquer um de nós. Para os fiscais do luto, saibam que ninguém vivencia-o da mesma forma. Para alguns a dor pode ser eterna e a muralha um abismo irrefutável. Pensem nisso!

“Há muitas versões da realidade. Todas elas ditadas por uma mínima decisão. Aliás, neste momento, eu sei que fiz a escolha certa.”

Você acha que o amor tem um poder curador ou a culpa pode moldar para sempre a vida de uma pessoa? Leiam!

26 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Bruxa do Solstício de Inverno (Vol. 3 O Menino Bruxa) | @molly_ostertag | @editorarecord | @galerarecord | Tradução: Beatriz D’Oliveira | Páginas: 208 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra “Bruxa do Solstício de Inverno”, que é o último volume, da trilogia de histórias em quadrinhos O menino bruxa. Vocês já conheciam a série?

Sinopse:

Aster sempre quis participar do Festival do Solstício de Inverno, reunião anual com competições de bruxaria e metamorfose em que toda a família Vanissen está presente. O maior desejo de Aster é poder mostrar o conhecimento que adquiriu e o talento que aperfeiçoou nos últimos tempos. Por outro lado, seu maior desafio é competir como bruxa. No entanto, ele está determinado a provar para todos que tem orgulho do que é e do que aprendeu, mesmo sabendo que não será fácil desafiar as normas tradicionais.

Já Ariel, amiga de Aster, está lidando com uma situação inquietante: uma bruxa misteriosa surge em seus sonhos dizendo que sabe a verdade sobre o passado da garota. Ariel é grata por tudo o que os Vanissen fazem por ela, mas o que mais deseja é encontrar um lugar onde realmente tenha a sensação de pertencimento.

O Festival do Solstício de Inverno é repleto de atividades emocionantes, mas para Aster e Ariel nada sai como planejado. Quando uma força poderosa e sombria invade a reunião e ameaça destruir tudo o que Ariel lutou para construir, será que os jovens bruxas conseguirão ter coragem para lutar juntos? Ou será que a magia das trevas vai separá-los para sempre?

—🧙🏻—

Os personagens são cativantes, a ambientação perfeita, as ilustrações maravilhosas e a narrativa deixa o coração quentinho.

“Toda magia pode ser boa ou ruim.”

Encontramos na obra: magia, segredos, perigos, redenção, protagonismo LGBTQIAP+, descobertas e aceitação.

Gostaram da indicação? Super indico a leitura da série! Quem já leu?

25 setembro 2024

[RESENHA] Razão e sensibilidade | Jane Austen | @novoseculoeditora | @pandorgaeditora |Tradução: Maurício Araripe | Páginas: 384 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Eu começo a resenha elogiando essa edição de “Razão e sensibilidade”, pois a capa está belíssima e todo o trabalho editorial perfeito. A pintura trilateral está um show à parte. A parceria entre a Novo Século e a Pandorga no livro, ficou um verdadeiro primor!

No livro somos apresentados para as irmãs Elinor e Marianne. Elas são opostas uma da outra com a personalidade bem definida. Elinor é uma moça reservada e Marianne é bem intensa em relação aos seus sentimentos. Estamos na Inglaterra do século XIX e a sociedade era totalmente patriarcal. Mulheres com ‘voz’ não eram aceitas.

“Quanto mais conheço do mundo, mais me convenço de que jamais encontrarei um homem que eu possa realmente amar.”

A narrativa é envolvente e ficamos reflexivos no que tange a dualidade das irmãs. A escrita de Austen me conquista por ser rebuscada, direta e apesar de fria em alguns momentos, é o retrato da sociedade inglesa do século em questão.

“Por algum tempo após a partida dele, e até quando o som de sua carruagem já deixara de se ouvir, Elinor permaneceu estática, tomada por um turbilhão de ideias — divergentes entre si, mas cujo resultado comum era a tristeza — que a levaram a se esquecer da irmã.”

Por fim, o livro desperta uma relação de amor x ódio entre os leitores. Alguns amam a história, os personagens e as críticas sociais. Outros acham a narrativa vazia e com muita “enrolação”. E você, qual a sua experiência com os livros da Jane Austen? Eu sou apaixonadinha!

23 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Uma alma pela metade (Vol. 1 Contos de Fadas Regenciais) | @oliviaatwaterauthor | @editorarecord | Selo: @galerarecord | Tradução: Melissa Lopes | Páginas: 252 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Vamos de indicação? A obra indicada hoje é “Uma alma pela metade”, uma fantasia histórica que aquecerá o seu coração!

Sinopse:

Dora tinha certeza de que não conseguiria amar ninguém. Mas com uma pitada de magia, uma alma pela metade e a vontade de abraçar a própria essência, tudo é possível. Uma alma pela metade é perfeito para fãs de Bridgerton, Castelo animado e Orgulho e preconceito que estão em busca de uma fantasia histórica encantadora. Com capa inédita de Isadora Zeferino.

Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo.

Quando a prima de Dora a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.

Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.

—💕—

Vocês irão amar o livro. Quem já conhecia a história? Gostaram da premissa?

20 setembro 2024

[INDICAÇÃO] A contadora | @fmcfaddenauthor | @editorarecord | Selo: @recordsuspenses |Tradução: Irinêo Netto | Páginas: 308 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️👠👠


Boa noite, leitores e leitoras! Como vocês estão? Eu indico a obra “A contadora” que é um thriller intenso, misterioso, instigante e com segredos reveladores.

Sinopse:

Dawn Schiff é uma pessoa estranha. Ou ao menos é o que pensam todos os funcionários da Vixed, a empresa de suplementos alimentares onde Dawn trabalha como contadora. Ela não consegue entender ironia, parece nunca saber a coisa certa a dizer, não tem nenhum amigo e seu dia é perfeitamente cronometrado ― ela se senta à mesa às 8h45, vai ao banheiro às 10h15, almoça às 11h45, vai uma segunda vez ao banheiro às 14h30 e encerra o dia às 17h.

Por isso, quando Dawn não aparece no escritório certa manhã, sua colega de trabalho Natalie Farrell, uma mulher linda e carismática, a melhor vendedora da Vixed por cinco anos consecutivos, fica surpresa. E essa surpresa se transforma em horror depois que ela atende uma ligação anônima e perturbadora na mesa de Dawn...

Isso muda tudo. Ao que parece, Dawn não era só uma pessoa esquisita e sem traquejo social: ela foi alvo de algo terrível causado por alguém próximo. E agora Natalie está irremediavelmente ligada à contadora quando se vê presa em um jogo de gato e rato que a leva a se perguntar: quem é a verdadeira vítima nessa história?

Mas uma coisa é certa: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para matá-la.

A contadora é um thriller tenso e viciante da best-seller Freida McFadden, autora de A empregada , que explora a forma como segredos sombrios do passado podem ecoar no presente, com consequências fatais.

🔪—🔪

Primeiramente, eu já fiquei apaixonada pelo título, pois a Contabilidade é uma das minhas profissões e amo esse universo. Também não poderia deixar de citar que os thrillers possuem meu amor todinho.

McFadden é fantástica e espero que vocês leiam.

Vamos de reflexão? Você realmente conhece a pessoa que trabalha do seu lado? Eu duvido!

19 setembro 2024

[RESENHA] Muito mais que um crime | @philippebessonauteur | @editoravestigio | Tradução: Arnaldo Bloch | Páginas: 176 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Já pensou em dois adolescentes irremediavelmente danificados? Pois bem, a obra “Muito mais que um cr1m3” nos conta a história de dois jovens irmãos que tiveram a mãe m0rt4 pelo pai. Ele tem dezenove, e ela, treze anos. Emoção aflorada!

“Minha mãe acabava de perder a vida sem defesa, ou incapaz de controlar a situação. Ela era uma mulher delicada. Meu pai, uma força da natureza. Diante dele, não teria como escapar.”

Uma narrativa dura e que deixa o leitor com um grito preso na garganta. A crueldade humana é algo sombrio e quando o caso é de feminicídio, nos toca em lugares profundos. O que me deixou indignada foi a forma que os jovens eram interrogados, pois eles eram tratados como bonecos expostos em uma vitrine. Cadê a empatia? Eles são vítimas e não cr1m1n0s0s…

As vítimas colaterais ficam destroçadas, dilaceradas, quebradas e o livro é importante para a sociedade como um todo. Não devemos permitir que cr1m3s, assim, sejam impunes ou mais um nas estáticas.

“A gente já suspeitava que existiam diferentes formas de contar a mesma história. Era fácil admitir que o percurso de nossos pais tinha sido repleto de belos momentos, no início, antes de as coisas se degradarem até apodrecer.”

Por fim, uma obra necessária, emocionante e que parte o coração de todas nós, pois sofremos pelo único fato: somos mulheres e é muito mais que um crime. Pense nisso! 

18 setembro 2024

[RESENHA] Herança macabra | @verollaca | @editorafarooficial |Tradução: Carol Aquino | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ | 🚨 Alerta de gatilhos


Por que será que certos eventos sombrios emergem, de tempos em tempos, assombrando-nos persistentemente como se fossem inevitáveis? Na obra “Herança macabra” entenderemos bem os motivos!

Verónica E. Llaca com uma sacada ímpar, entrelaçou a história real, de Felícitas Sánchez Aguillón, com a ficção de um modo perfeito. Felícitas é a serial killer mais famosa do México, pois ela ceifava a vida de bebês e realizava incontáveis 4b0rt0s clandestinos. Concomitante a história da 4ss4ss1n4, conhecemos o escritor contemporâneo, Ignacio Suárez. O que podemos esperar? O puro suco da maldade!

“A vida é um imenso vazio que tentamos preencher e resolver, até que um dia, sem aviso, a m0rt3 nos encontra e nada mais importa, nem como vivemos ou o que vivemos, nem o que recordamos, nem como recordarmos.”

A narrativa é densa, cruel, sombria e por vezes repugnante. Cumpriu bem o papel proposto, pois é um thriller visceral. A ambientação está incrível e as temáticas abordadas profundas. As páginas finais são reveladoras e já quero ler outros livros de Llaca.

Eu não conhecia nada sobre Felícitas (Ogra do bairro Roma) e fiquei bem instigada para saber mais sobre os cr1m3s dela. Os 4b0rt0s eram encobertos pela alta sociedade e lembrou a corrupção do nosso país. Sempre o poder e a vida em segundo plano…

Por fim, a leitura não é indicada para todos os tipos de leitores, porém os amantes de thrillers irão gostar.

Deixo uma reflexão para vocês: A genética do mal existe? A herança macabra pode gerar futuros cr1m1n0s0s? Aguardo os comentários de vocês!

10 setembro 2024

[RESENHA] O cavaleiro do dragão | @emanuele_arioli | @editoranemo | Tradução: Renata Silveira | Páginas: 104 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quem curte histórias épicas? A Graphic Novel “O cavaleiro do dragão” é inspirada em um romance da Távola Redonda que desapareceu misteriosamente e foi encontrado por um milagre. Emanuele que é um medievalista italiano fez uma descoberta histórica e reconstituiu um texto perdido há setecentos anos sobre a lenda do Rei Artur. O universo construído ficou simplesmente perfeito!

Mistério, segredos, descobertas, pesquisas e lendas marcam a obra. As ilustrações épicas de Emiliano Tanzillo, complementam a HQ com singularidade.

Fui transportada para o século V e a Grã-Bretanha estava destruída pela guerra. Será que o Rei conseguiu unir os povos celtas? Vocês precisam embarcar nesse quadrinho!

O personagem Sivar é solitário e teve que abrir mão de muitas coisas para buscar o que almejava. A sua coragem foi peça fundamental para os desdobramentos de alguns feitos. A pesquisa feita por Arioli, por mais de uma década, se tornou primordial para abrilhantar todo o quadrinho.

“Os cavaleiros da Távola Redonda vão vingar, essa afronta fazendo o cavaleiro desconhecido comer poeira…”

Seres mágicos, feiticeiras, dragões, batalhas, busca pelo Santo Graal e um cavaleiro capaz de conquistar paz para o reino, são alguns elementos importantes para toda a história.

“O dragão sentiu o poder da pedra de fogo e reconheceu o olhar de Lilith nos olhos de Sivar…”

Por fim, o posfácio é muito instigante e matou a minha curiosidade, pois não sabia que O cavaleiro do dragão foi um best-seller na Idade Média. Vocês sabiam?

A GN é uma grande viagem medieval e o que posso dizer que ela é FASCINANTE! Super indico!

09 setembro 2024

[INDICAÇÃO] As pessoas na plataforma 5 | @clare_pooley | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Tradução: Cecília Camargo Bartalotti | Páginas: 336 | Ano: 2024


Boa noite, amorecos! Como vocês estão? Hoje indico a obra “As pessoas na plataforma 5” e espero que vocês gostem!

Sinopse:

Todos os dias, Iona Iverson, uma extrovertida colunista que dá conselhos em uma revista famosa, percorre de trem as dez paradas de Hampton Court a Waterloo acompanhada por sua cachorrinha, Lulu. Todos os dias ela vê as mesmas pessoas, as quais conhece apenas pelo apelido que dá a cada uma delas. Claro, eles nunca conversam. Todo mundo sabe que a regra nº 1 no transporte público de Londres é não conversar com estranhos.
Até que, em uma manhã, o homem que ela chama de Surbiton Chique-Mas-Sexista engasga com uma uva bem na sua frente. Ele não morre graças à ajuda de Sanjay, o Suspeitamente Bonzinho de New Malden, que lhe aplica a manobra de Heimlich. Esse único evento inicia uma reação em cadeia, e esse grupo eclético de pessoas sem quase nada em comum ― exceto o trajeto que percorrem toda manhã ― vai descobrir que as suposições que faziam um sobre o outro não chegam nem perto da realidade.
Pelo jeito, conversar com estranhos pode ensinar muito sobre o mundo ao seu redor ― e mais ainda sobre você mesmo.

—💕—

Se eu fiquei apaixonada por essa obra? A resposta é SIM! As pessoas são muito mais do que simples deduções e podemos encontrar humanos incríveis. Eu poderia estar no trem, você ou qualquer um de nós. Como viver de julgamentos sem conhecer as pessoas? Um olá poderia cair bem e muitas histórias significativas poderíamos compartilhar, não acha?

Clare possui uma escrita ímpar, direta e com um humor que faz toda a diferença. Leiam!

Você tem alguma história para nos contar que ocorreu em uma plataforma? Compartilhe conosco a sua experiência!

07 setembro 2024

[RESENHA] Angelina Purpurina: no parque de diversões (volume 12) | Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Tradução: Andréia Manfrin Alves | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2024



O livro “Angelina Purpurina: no parque de diversões” nos apresenta três incríveis histórias. Vamos conhecê-las? Os títulos são: Em disparada; O caso Pedro e A última palavra.

Para a minha nostalgia a série se encerra com essa obra e é difícil me despedir da Angelina, pois caminhei com ela por doze volumes.

Na primeira história, a nossa protagonista faz aquela fatídica listinha do começo de ano (as minhas nunca funcionam) de mudanças, desejos e promessas. E para variar os irmãos dela, Vitor e José-Máximo aprontam e disparam no MORTRENÓ. Babado e confusão, hehe!

“Dar uns presentes surpresa pra Catarina, minha amiga querida, já que ela sempre me dá presentes e eu quase nunca retribuo.”

Em “O caso Pedro”, a Angelina e Pedro Quindim embarcam em uma aventura no parque de diversões. Purpurina mostra o quanto é corajosa e prestativa.

“— Angelina, você é o meu anjo, estou me sentindo melhor!”

Por fim, em “A última palavra” a nossa Angelina precisará enfrentar um teste difícil na escola e um milagre acontece, pois ela terá ajuda de um dos seus irmãos. Uma brincadeira em família fará toda a diferença para a nossa menininha.

“Eu não tinha encontrado nenhuma palavra. Estava me sentindo a pior das piores.”

Uma obra infantojuvenil que pode ser lida por todos os tipos de leitores e que ganhará o coração de cada um. Já conheciam?

02 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Essa dama é minha | Francine Rivers | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Páginas: 468 | Ano: 2024



Boa noite, leitores e leitoras! Hoje indico a obra “Essa dama é minha” que é uma ficção cristã maravilhosa!

Sinopse:

Kathryn Walsh chega a Calvada, uma pequena cidade mineradora situada na região da Sierra Nevada, após ser banida de Boston por seu rico padrasto. Ela precisa reivindicar a herança deixada pelo tio que nunca conheceu: o escritório de um jornal falido em uma rua repleta de bordéis e saloons e uma mina aparentemente sem valor. Comovida com a opressão dos mineiros locais e suas famílias, Kathryn decide relançar o jornal de seu tio e acaba se vendo no meio de uma perigosa agitação ao enfrentar os homens mais poderosos de Calvada. Mas ela pretende continuar dizendo — e publicando — o que bem entende, especialmente porque sabe que está certa.

Matthias Beck, proprietário de um saloon e um hotel locais, desenvolve um interesse especial pela nova dama da cidade. Ele reconhece na bela moça a mesma tenacidade do falecido City Walsh — e sabe muito bem como essa característica familiar pode ser perigosa. Embora Kathryn esteja certa sobre os problemas de Calvada, sua integridade também pode colocá-la em perigo de morte. Mas, quando o atraente hoteleiro se percebe do mesmo lado que a obstinada srta. Walsh, a busca de Matthias por um propósito se torna um esforço para responder ao chamado de seu coração.

—💕—

Francine Rivers é autora do best-seller Amor de redenção e ela escreve com uma força incrível. A narrativa é encantadora, sensível e com uma protagonista rejeitada em busca de seus sonhos.

A capa está belíssima e super indico a leitura. Já conheciam?

01 setembro 2024

[INDICAÇÃO] Deusa de sonhos (livro 2) | @fmlpepper | @planetadelivrosbrasil | Selo: @planetaminotauro | Páginas: 304 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, amores! Hoje indico a obra “Deusa de sonhos” da maravilhosa FML Pepper. Ela é considerada ‘Rainha da fantasia romântica’ no Brasil e tem todo o meu respeito!

Sinopse:

Condenada à m0rt3, Nailah havia bolado um plano su1c1d4 para se vingar daqueles que a violentaram e esterilizaram. E seria lá, na arena do Twin Slam, disfarçada como um cavaleiro. O que ela jamais poderia imaginar, no entanto, é que acabaria aplaudida de pé pela boquiaberta plateia masculina ao passar pela linha de chegada em primeiro lugar!

Sua sentença, para a surpresa de todos, não seria a m0rt3, mas se casar imediatamente. A Nailah foi até dada a prerrogativa de escolher seu pretendente, caso recebesse mais de um lance. Parecia que finalmente a felicidade havia chegado: ela não seria condenada ao lugar amaldiçoado, poderia manter sua thunder consigo e ainda teria o amor da sua vida.

Mas a realidade seria outra...

Encarcerada num mundo onde nada ― nem mesmo a própria lucidez ― nem ninguém são dignos de confiança, Nailah sente o coração cada vez mais dividido. De um lado, um marido que, a despeito do palpável desejo que enxerga em seus olhos, nunca tentou lhe tocar; de outro, a voz da escuridão, aquela que sempre a seduzia nas luas de Kapak, mesma época em que mulheres eram assassinadas e seus lapsos de memória aconteciam.

Sem que ela possa saber quem são aliados ou inimigos e com a vida por um fio, o confronto entre trevas e luz agiganta-se dentro do peito da predestinada de Lynian, na sua jornada por vingança...

—❤️—

Uau! A sequência de “Deusa de sangue” é simplesmente eletrizante, frenética, alucinante e muito mais. Pepper pode ser comparada ao vinho, pois quanto mais o tempo passa, ela se torna uma escritora melhor.

Nailah é uma protagonista incrível e FML consegue nos inserir dentro do universo mágico construído por ela. Estou apaixonada pela história e espero que você conheça a história também. Super indicado!