07 setembro 2024

[RESENHA] Angelina Purpurina: no parque de diversões (volume 12) | Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Tradução: Andréia Manfrin Alves | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2024



O livro “Angelina Purpurina: no parque de diversões” nos apresenta três incríveis histórias. Vamos conhecê-las? Os títulos são: Em disparada; O caso Pedro e A última palavra.

Para a minha nostalgia a série se encerra com essa obra e é difícil me despedir da Angelina, pois caminhei com ela por doze volumes.

Na primeira história, a nossa protagonista faz aquela fatídica listinha do começo de ano (as minhas nunca funcionam) de mudanças, desejos e promessas. E para variar os irmãos dela, Vitor e José-Máximo aprontam e disparam no MORTRENÓ. Babado e confusão, hehe!

“Dar uns presentes surpresa pra Catarina, minha amiga querida, já que ela sempre me dá presentes e eu quase nunca retribuo.”

Em “O caso Pedro”, a Angelina e Pedro Quindim embarcam em uma aventura no parque de diversões. Purpurina mostra o quanto é corajosa e prestativa.

“— Angelina, você é o meu anjo, estou me sentindo melhor!”

Por fim, em “A última palavra” a nossa Angelina precisará enfrentar um teste difícil na escola e um milagre acontece, pois ela terá ajuda de um dos seus irmãos. Uma brincadeira em família fará toda a diferença para a nossa menininha.

“Eu não tinha encontrado nenhuma palavra. Estava me sentindo a pior das piores.”

Uma obra infantojuvenil que pode ser lida por todos os tipos de leitores e que ganhará o coração de cada um. Já conheciam?