10 setembro 2024

[RESENHA] O cavaleiro do dragão | @emanuele_arioli | @editoranemo | Tradução: Renata Silveira | Páginas: 104 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quem curte histórias épicas? A Graphic Novel “O cavaleiro do dragão” é inspirada em um romance da Távola Redonda que desapareceu misteriosamente e foi encontrado por um milagre. Emanuele que é um medievalista italiano fez uma descoberta histórica e reconstituiu um texto perdido há setecentos anos sobre a lenda do Rei Artur. O universo construído ficou simplesmente perfeito!

Mistério, segredos, descobertas, pesquisas e lendas marcam a obra. As ilustrações épicas de Emiliano Tanzillo, complementam a HQ com singularidade.

Fui transportada para o século V e a Grã-Bretanha estava destruída pela guerra. Será que o Rei conseguiu unir os povos celtas? Vocês precisam embarcar nesse quadrinho!

O personagem Sivar é solitário e teve que abrir mão de muitas coisas para buscar o que almejava. A sua coragem foi peça fundamental para os desdobramentos de alguns feitos. A pesquisa feita por Arioli, por mais de uma década, se tornou primordial para abrilhantar todo o quadrinho.

“Os cavaleiros da Távola Redonda vão vingar, essa afronta fazendo o cavaleiro desconhecido comer poeira…”

Seres mágicos, feiticeiras, dragões, batalhas, busca pelo Santo Graal e um cavaleiro capaz de conquistar paz para o reino, são alguns elementos importantes para toda a história.

“O dragão sentiu o poder da pedra de fogo e reconheceu o olhar de Lilith nos olhos de Sivar…”

Por fim, o posfácio é muito instigante e matou a minha curiosidade, pois não sabia que O cavaleiro do dragão foi um best-seller na Idade Média. Vocês sabiam?

A GN é uma grande viagem medieval e o que posso dizer que ela é FASCINANTE! Super indico!