31 agosto 2024

[RESENHA] Perla: a cachorrinha poderosa | @allendeisabel | @editorarecord | Selo: @editorarecoreco | Tradução: Adriana Falcão | Ilustrações: Sandy Rodriguez | Páginas: 32 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Tenha o seu coração arrebatado por Perla, a cachorrinha poderosa. A história é contada por ela e Isabel Allende tem sorte de tê-la em sua vida. Na verdade ambas, pois a relação de cumplicidade é linda de viver. Sentimos isso na introdução. Como assim? Uma cachorra não sabe escrever e é por esse motivo que quem assina é a Isabel. Ela sabe decifrar cada au-au emitido por Perla.

“Tenho dois superpoderes. Número um: Faço qualquer pessoa me amar. Número dois: Sei rugir como um leão.”

Perla foi adotada pela família Rico e agora ela tem uma mamãe, um papai, Nico, a gata Lucy e a adolescente Liz. Nico é o seu preferido e ela dorme com ele.

“Na escola tem um menino chamado Tom que está sempre empurrando e xingando Nico. Ele não conta isso para nenhum humano, mas, quando estamos sozinhos no meu esconderijo mágico, ele chora. Como eu queria poder ir à escola e morder o tornozelo desse Tom.”

Que Isabel Allende já é maravilhosa eu sabia, porém ela acabou de conquistar o meu respeito eterno, pela sua delicadeza em contar através de Perla, histórias infantis emocionantes e com um grande poder de superação do personagem Nico.

As temáticas abordadas na obra são importantíssimas, como: adoção de animais, poder da amizade, importância da família e como lidar com o bullying na escola.

A estreia de Allende na literatura infantil não poderia começar melhor. Não vejo a hora de ler outras obras infantis dela. Não demora, Isabel!

As ilustrações de Sandy Rodriguez estão encantadoras e deixa o leitor com vontade de levar Perla para casa.

Eu sei que é um livro infantil, mas que reafirmou dentro do meu coração que ao adotar minha Charlotte, a escolha certa foi feita. Como ela me transformou e me transforma todos os dias!

Au-au para todos ou seria o som de um rugido? Leiam!

Observação: colaborem com o post colocando seus livros preferidos com animais. Estou curiosa para vê-los!

30 agosto 2024

[RESENHA] Ressuscitar mamutes | @silvanatavano | @autentica.contemporanea | Páginas: 120 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Ressuscitar mamutes” é um elo significativo entre o passado e o futuro. Silvana nos presenteia com uma narrativa profunda, científica e repleta de memórias afetivas. Que escritora espetacular!

O texto da orelha foi escrito pela Natalia Timerman e já nos instiga quando ela diz: “Livro-máquina do tempo, aparelho de alta precisão que conjuga número e metáfora, forma e tema, era geológica e figura de linguagem, temos aqui um híbrido de memória, ensaio e ficção composto de planos, de restos, de nuvens, letras e fósseis, mas precisamente do afeto de uma filha por uma mãe que já morreu.” Forte, né? Eu diria poético!

Tavano mistura o real com o fictício de uma forma ímpar. As suas reflexões entram em nossos poros como as mais belas melodias.

“Ressuscitar passados, inventar futuros: ciência e literatura viajam no tempo dos sonhos para chegar ao impossível.”

Ao realizar a leitura absorvendo cada explicação e acompanhando a personagem, foi notório que a minha gaveta das memórias se abriu e ressuscitou vários mamutes adormecidos.

“Parece que foi ontem é um clichê que já me ouvi dizendo, e com espanto, ao lembrar vivamente de coisas que aconteceram há décadas — a memória encurta o passado, por mais longo que seja. Mas também o distancia, porque, com o mesmo espanto, me dou conta de ter esquecido coisas que aconteceram meses antes, desimportância que se distanciam no tempo.”

O quote acima me tocou em lugares profundos, pois ‘parece que foi ontem’ é o que me pego pensando diariamente sobre a morte da minha mãe. Bate um grande medo de esquecer do rosto dela, da sua voz, do seu cheiro e até mesmo das broncas. Em muitas partes do livro criei uma relação de cumplicidade com a personagem.

Por fim, indico a obra para todas as pessoas e aprendi que por muitas vezes se faz necessário ressuscitarmos os nossos mamutes internos. Vamos começar?

26 agosto 2024

BENEFÍCIOS CLUBE DE ROMANCE DA VERUS

Já assinou o Clube de Romance da Verus? 

Confira os benefícios nas imagens abaixo.






As assinaturas vão até o dia 28/08 e receba a Caixa 2:
https://www.clubedaverus.com.br/ 



25 agosto 2024

[RESENHA] Vicente Semente | @victorfilms | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas 192 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quem ama uma boa fábula? Victor P. Ribeiro nos apresenta uma história encantadora, repleta de metáforas, lições, sentimentos diversos, inocência infantil, elementos mágicos, importância das relações familiares e o poder da força da natureza. Uma obra linda e que toca o coração do leitor pela profundidade dos temas abordados.

Vicente é uma criança inteligente, amante da natureza (por onde passa planta uma semente) e que após o nascimento de seu irmão, se sente excluído pelos pais, pois toda a atenção agora é para o bebê que acaba de chegar. Infelizmente, muitas famílias não conversam com seus filhos sobre a chegada de um novo membro para a família e no caso do nosso protagonista ela passa a viver na solidão. Para piorar a sua situação tem um vaga-lume falante que o irrita bastante e muitos problemas para o rapazinho enfrentar.

“Babão! Babão! Perdeu lugar para o irmão! … E percorreu uma longa distância ouvindo insultos e perdendo-se ainda mais dentro da condição de perdido.”

Os personagens são icônicos, como: Ácaro Ícaro, Vaga-lume, O velho, Cali Roux, Mari Six M, Sr. Ratão, Dona Morte e outros. No primeiro momento tive r4nç0 do vaga-lume falante, porém quando terminei de ler, compreendi o “terror psicológico” que ele fazia com Vicente. Amadurecer nunca é um processo fácil. Não é mesmo?

“Para os que buscam,
encontrarão. As crianças,
jamais entrarão. Se eu fosse você, não pagava para ver. O que é inocente
irá se perder.”

As ilustrações do @lmmelite estão belíssimas e tornam a leitura visualmente prazerosa e instigante.

Por fim, Victor é um escritor fantástico, a sua construção textual singular e Vicente uma criança sensível, que se preocupa com a natureza em uma proporção maior do que muitos adultos. Embarque na Floresta de Mata Preta e escute o seu coração. Gostaram?

23 agosto 2024

[RESENHA] Um sonho de férias | @christinalauren | @editorafarooficial | Tradução: Adriana Krainski | Páginas: 256 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️


Qual é o seu sonho de férias? A da nossa protagonista Maelyn é de passar o Natal com a família e amigos no chalé perfeito das suas melhores memórias afetivas, porém ela descobre que o lugar está sendo vendido. A moça conspira com o Universo e ele a transporta para uma semana do passado. Mae terá que corrigir erros e fazer tudo diferente. Ela irá conseguir? Leiam!

Christina Lauren são a combinação perfeita, criam romances gostosos, fluidos e que aquecem o coração no melhor estilo sessão da tarde. Como não se divertir com as suas histórias? Essa não foi a minha obra preferida delas, mas de qualquer forma rende boas risadas.

Eu confesso que não gosto das comemorações natalinas, mas as autoras conseguiram me deixar confortável com a leitura. Os personagens são apaixonantes e as cenas hilárias. A ambientação também está excelente e o leitor sente vontade de estar no chalé. Acho ótimo quando os autores conseguem essa imersão. Concordam?

“— Olha, se o universo quiser me mandar um anel amaldiçoado para eu jogar dentro de uma montanha cheia de lava, eu tô dentro. Mas isso aqui é o que temos para hoje.”

As temáticas abordadas são importantes para a construção da história, como: amizades, recomeços, mudanças, loop temporal e laços familiares.

Eu indico a leitura para os amantes das comédias românticas e estou esperando para saber qual é o seu sonho de férias. Aguardo o seu comentário!

22 agosto 2024

[RESENHA] Corredor do tempo | @adrianavieiralomar | @editorapatua | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 88 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Corredor do tempo” simplesmente me deixou fascinada, pois ela aborda temáticas densas, causa nostalgia e podemos vivenciar o mundo conforme a visão de uma criança. Você atravessaria o portal mágico para o passado? A nossa protagonista é uma garota de apenas oito anos e no meio de sua ingenuidade sobrevive por muitas situações. Algumas nada convencionais!

O prefácio de Krishnamurti Góes abrilhantou a obra e nos apresentou o Corredor, pois teremos acesso a nossa criança interna e com o encontro de nós mesmos. As ilustrações estão fofas e representam o universo infantil da nossa personagem.

“Soltei uma risada longa, sem fim. Se aquele corredor tinha braços, eu não sei. Mas que minha autoestima melhorou demais…Ah, melhorou!”

Os temas abordadas são fortes, porém no doce olhar de uma criança é possível amenizar as dores. Encontramos o sobrenatural, v10l3nc1a doméstica, desigualdade social, su1c1d10 e outros.

O boneco Tico é um grande companheiro para a nossa garota, porém ele não deixa de ser assustador em alguns momentos. Na dúvida, eu não gostaria de ter um ‘Tico’ ao meu lado. Hehe!

Eu fiquei me perguntando durante a leitura: Como não conhecia a escrita da Adriana? Que narrativa maravilhosa, envolvente, mágica e com um grande poder de conquistar o leitor. Amei a experiência!

Vocês já conheciam o livro ou a escritora? Adriana é ganhadora do Prêmio Kindle de Literatura 2023!

18 agosto 2024

[INDICAÇÃO] Vidas secas | Graciliano Ramos | @editorarecord | Páginas: 182 | Ano: 2024


Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Vidas secas” de Graciliano Ramos, pois ela é atemporal, um grande clássico da literatura nacional, influente e que todas as pessoas deveriam ler.

SINOPSE:

Vidas secas retrata a vida miserável de uma familia de retirantes em sua peregrinação pelo sertão nordestino. Uma das obras-símbolo do modernismo literário brasileiro, Vidas secas é um retrato atual, emocionante e cruelmente verdadeiro sobre o Brasil.

Graciliano Ramos nasceu em 1892, no interior de Alagoas, e cresceu na fazenda do pai antes de se mudar para a capital do estado e, posteriormente, para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar na imprensa. Em 1937, foi preso sob vagas acusações de defender ideologias comunistas. Ao deixar a prisão, procurou trabalho como jornalista em um jornal do Rio de Janeiro. O editor então lhe permitiu publicar um texto curto, e Graciliano escreveu um conto chamado “Baleia”, sobre o sofrimento e a morte da cachorrinha de uma família de retirantes sertanejos. O conto fez sucesso e o jornal encomendou outros no mesmo estilo. Graciliano produziu então um conto para cada membro da família: o pai, a mãe e os dois filhos. Nascia assim Vidas secas , narrado em terceira pessoa, com treze capítulos que, por não terem uma linearidade temporal, podem ser lidos fora de ordem, como contos.

Lançado originalmente em 1938, Vidas secas retrata a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos obrigada a se deslocar de tempos em tempos para áreas menos castigadas pela seca. O pai, Fabiano, caminha pela paisagem árida da caatinga do Nordeste brasileiro com a sua mulher, Sinha Vitória, e os dois filhos, que não têm nome, sendo chamados apenas de “filho mais velho” e “filho mais novo”. São também acompanhados pela cachorrinha da família, Baleia, cujo nome é irônico, pois a falta de comida a fez muito magra.

Vidas secas pertence à segunda fase modernista da literatura brasileira, conhecida como “regionalista” ou “romance de 30”. Denuncia fortemente as mazelas do povo brasileiro, principalmente a situação de miséria do sertão nordestino.

Leram?

16 agosto 2024

[RESENHA] Todas as minhas mortes | @paulaklien | @citadeleditora | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 176 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quantas m0rt3s internas você já teve para encontrar o real sentido da vida? A obra “Todas as minhas m0rt3s” é um convite para mergulhar no seu ‘eu’ mais profundo, visceral, livre de amarras, quebrando paradigmas, compreendendo o não convencional, vivenciando o prazer em todas as suas esferas e ressurgindo das cinzas todas as vezes que preciso for.

O prefácio foi escrito com maestria por Luiz Alberto Py. Ele mostrou a luz sobre a narrativa ser feminina, porém sem abordagens feministas. Vemos a humanidade! Já o posfácio ficou por conta de Vanessa Moret Santos e Vilto Reis. Eles escreveram com um singularidade incrível e o complemento da obra fechou com chave de ouro.

“Tudo É acontece para a evolução do todo. É nela, na evolução do todo, que está a resposta para as desigualdades, infortúnios e tragédias.”

No livro somos apresentados a protagonista Laví. Conhecemos a personagem da infância até a fase adulta e nos apaixonamos pela sua força, liberdade s3xu4l, pela profundidade de sua feminilidade e uma reflexão certeira sobre o milagre da vida. Laví é inspiradora, bela, envolvente, inteligente, perspicaz e exala s3xu4l1d4d3 por todos os seus poros.

“Ser feliz o tempo todo virou questão de sobrevivência.”

Vamos falar da escritora Paula Klien? Que mulher ousada, instigante, contemporânea, empoderada e que mostra de forma profunda que morremos mil vezes em vida para ressurgirmos como uma linda fênix. A sua escrita é única, assusta em alguns momentos pela sinceridade nata. O romance é uma autoficção que envolve o leitor, questionador e talvez pelo fato de Klien ser artista plástica, a obra inspira beleza, arte, sucesso e o poder transformador do encontro com o próprio eu. Super indico!

14 agosto 2024

[INDICAÇÃO] Fence: Redenção (Vol.6) | C. S. Pacat; Johanna the Mad & Joana LaFuente | @editorarecord | Selo: @galerarecord | Tradução: João Rodrigues | Páginas: 112 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, amores! Hoje indico o sexto volume da aclamada série “Fence”. Se você gosta de competição esportiva e muita ação, a obra é ideal para você!

Sinopse:

De volta ao empolgante mundo da esgrima competitiva de alto risco, a equipe da Escola Kings Row ainda tem muito a enfrentar no prestigiado acampamento Halverton, onde a elite do esporte se reúne para treinar antes das competições nacionais.

Com as emoções à flor da pele, todo mundo quer saber: O que aconteceu entre Seiji e Jesse? Está mesmo tudo resolvido entre eles? No entanto, a situação muda quando a chegada de um novo esgrimista pode, enfim, significar uma derrota para Seiji.

Quanto aos outros integrantes da Kings Row, as dificuldades não são poucas. Nicholas parece chamar a atenção até dos campeões, inclusive de um certo alguém do Instituto Exton. Será que o reserva finalmente vai conseguir sair da base da escada? Harvard, o capitão do time, parece estar estagnado com seus pontos fracos nas linhas baixas e a necessidade de agradar a todos. Já Aiden, o mais imprevisível do time, bate de frente com a postura honesta até demais de Seiji, o que pode prejudicar a estratégia da equipe.

Não posso deixar de citar que as ilustrações de Johanna the Mad estão impecáveis.

Você já conhecia essa Graphic Novel? Me conta nos comentários!

12 agosto 2024

[INDICAÇÃO] Crimes ilustrados | @modesto_garcia | @editorarecord | @recordsuspenses | Tradução: Marcelo Barbão | Páginas: 224 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Boa noite, leitores! Hoje indico a obra “Crimes ilustrados”, pois adorei a interatividade, as ilustrações e a proposta de reunir os jogos populares de Modesto García nas redes sociais e ilustrado por Javi de Castro. Será despertado o detetive que há em você seguindo as pistas para solucionar o crime. Se eu gostei? Amei!

Sinopse:

Transforme-se em um verdadeiro detetive de h0m1c1d10s e comece a reunir as evidências porque aqui, para desvendar o cr1m3, você precisará de todas as suas habilidades de observação e dedução. Por que há uma garrafa quebrada no chão? A quem pertencem estas pegadas? O que a vítima queria dizer com a última mensagem que deixou? Vá juntando aos poucos as peças do quebra-cabeças para descobrir o que aconteceu e quem é o verdadeiro culpado. Cr1m3s ilustrados vai te prender com sua inovação, criatividade e originalidade. Com doze casos aguardando solução, o leitor precisa estar com suas habilidades investigativas afiadas para desvendar o mistério. São su1c1d10s suspeitos, 4ss4ss1n4t0s sangrentos, disputas familiares por heranças multimilionárias, cr1m3s passionais, identidades ocultas, segredos mortais...Você aceita o desafio?

—🔪—

Eu me senti a própria detetive desvendando os casos. Analisar as cenas ilustradas é mega interessante e requer atenção para não deixar passar nada em branco. Quero um novo livro do autor com urgência!

Você está pronto para desvendar todos os casos? Super indico!

Observação: adicione uma foto do seu livro interativo favorito.

05 agosto 2024

[INDICAÇÃO] Taylor Swift: A história completa | Chas Newkey-Burden | @editorarecord | Selo: @editorabestseller | Páginas: 266 | Ano: 2024


Bom dia, amores! Tentarei voltar com os meus posts normais, pois não é nada fácil vivenciar dois lutos em apenas seis dias (oremos). Hoje indico uma obra que é especial e que todos os Swiftie deveriam ler, “Taylor Swift: A história completa”.

Sinopse:

Taylor Swift foi de jovem talentosa de uma cidade pequena a artista ganhadora de prêmios e estrela mundial, constantemente no topo das paradas e quebrando recordes de vendas e de público. Mas como ela chegou lá? E o que o futuro reserva para a loirinha?

Quando criança, Taylor sonhava em se apresentar para multidões de fãs. Determinada, ainda adolescente ela teve o apoio dos pais para investir na carreira musical e transformou a sinceridade de suas letras em marca registrada. Em Taylor Swift: A história completa Chas Newkey-Burden apresenta a jornada da cantora, incluindo os desafios de ser levada a sério em uma indústria comandada por homens, a determinação de ser a dona de sua obra e a constante pressão de se superar a cada novo álbum.

Com detalhes fascinantes que revelam a verdadeira Taylor, Taylor Swift: A história completa não deixa de fora o que inspira e motiva a cantora e compositora, aborda os diversos desafios que surgiram ao longo da trajetória de Taylor e como ela os superou. Analisa, também, a forte imagem construída e consolidada pela artista e a verdade sobre seus relacionamentos amorosos, inspiração para muitas de suas letras.

Da infância na Pensilvânia aos obstáculos superados na escalada para o sucesso, dos relacionamentos com Harry Styles, Joe Alwyn e Travis Kelce à The Eras Tour – que quebrou recordes de bilheteria pelo mundo –, Taylor Swift: A história completa é um relato imperdível da jornada de uma jovem que amadureceu sob os holofotes e agora domina o mundo.

Gostam da Taylor? Qual é a sua música favorita? Me conta nos comentários!