22 agosto 2024

[RESENHA] Corredor do tempo | @adrianavieiralomar | @editorapatua | Leitura Coletiva: @lcagcomunicacao | Páginas: 88 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Corredor do tempo” simplesmente me deixou fascinada, pois ela aborda temáticas densas, causa nostalgia e podemos vivenciar o mundo conforme a visão de uma criança. Você atravessaria o portal mágico para o passado? A nossa protagonista é uma garota de apenas oito anos e no meio de sua ingenuidade sobrevive por muitas situações. Algumas nada convencionais!

O prefácio de Krishnamurti Góes abrilhantou a obra e nos apresentou o Corredor, pois teremos acesso a nossa criança interna e com o encontro de nós mesmos. As ilustrações estão fofas e representam o universo infantil da nossa personagem.

“Soltei uma risada longa, sem fim. Se aquele corredor tinha braços, eu não sei. Mas que minha autoestima melhorou demais…Ah, melhorou!”

Os temas abordadas são fortes, porém no doce olhar de uma criança é possível amenizar as dores. Encontramos o sobrenatural, v10l3nc1a doméstica, desigualdade social, su1c1d10 e outros.

O boneco Tico é um grande companheiro para a nossa garota, porém ele não deixa de ser assustador em alguns momentos. Na dúvida, eu não gostaria de ter um ‘Tico’ ao meu lado. Hehe!

Eu fiquei me perguntando durante a leitura: Como não conhecia a escrita da Adriana? Que narrativa maravilhosa, envolvente, mágica e com um grande poder de conquistar o leitor. Amei a experiência!

Vocês já conheciam o livro ou a escritora? Adriana é ganhadora do Prêmio Kindle de Literatura 2023!