31 agosto 2024

[RESENHA] Perla: a cachorrinha poderosa | @allendeisabel | @editorarecord | Selo: @editorarecoreco | Tradução: Adriana Falcão | Ilustrações: Sandy Rodriguez | Páginas: 32 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Tenha o seu coração arrebatado por Perla, a cachorrinha poderosa. A história é contada por ela e Isabel Allende tem sorte de tê-la em sua vida. Na verdade ambas, pois a relação de cumplicidade é linda de viver. Sentimos isso na introdução. Como assim? Uma cachorra não sabe escrever e é por esse motivo que quem assina é a Isabel. Ela sabe decifrar cada au-au emitido por Perla.

“Tenho dois superpoderes. Número um: Faço qualquer pessoa me amar. Número dois: Sei rugir como um leão.”

Perla foi adotada pela família Rico e agora ela tem uma mamãe, um papai, Nico, a gata Lucy e a adolescente Liz. Nico é o seu preferido e ela dorme com ele.

“Na escola tem um menino chamado Tom que está sempre empurrando e xingando Nico. Ele não conta isso para nenhum humano, mas, quando estamos sozinhos no meu esconderijo mágico, ele chora. Como eu queria poder ir à escola e morder o tornozelo desse Tom.”

Que Isabel Allende já é maravilhosa eu sabia, porém ela acabou de conquistar o meu respeito eterno, pela sua delicadeza em contar através de Perla, histórias infantis emocionantes e com um grande poder de superação do personagem Nico.

As temáticas abordadas na obra são importantíssimas, como: adoção de animais, poder da amizade, importância da família e como lidar com o bullying na escola.

A estreia de Allende na literatura infantil não poderia começar melhor. Não vejo a hora de ler outras obras infantis dela. Não demora, Isabel!

As ilustrações de Sandy Rodriguez estão encantadoras e deixa o leitor com vontade de levar Perla para casa.

Eu sei que é um livro infantil, mas que reafirmou dentro do meu coração que ao adotar minha Charlotte, a escolha certa foi feita. Como ela me transformou e me transforma todos os dias!

Au-au para todos ou seria o som de um rugido? Leiam!

Observação: colaborem com o post colocando seus livros preferidos com animais. Estou curiosa para vê-los!