19 junho 2023

[RESENHA] Feitiço para coisas perdidas | @jennaevanswelch | @intrinseca | Tradução: Lígia Azevedo | Páginas: 384 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Você já encontrou o seu lugar no mundo? Na obra “ Feitiço para coisas perdidas” conhecemos os jovens Willow e Mason. Ambos se sentem deslocados no ambiente que estão inseridos. Após, o divórcio dos pais, Willow e sua mãe partem para Salem para resolver uma questão sobre herança. Já Mason vive entrando e saindo de lares temporários e tem o grande desejo de reencontrar sua mãe. Uma amiga da mãe dele resolve cuidar do rapaz em Salem e aí acontece o encontro inesperado entre Mason e Willow. Eles formam uma linda conexão e juntos irão partir para uma jornada de autoconhecimento, magia, resiliência e amor. Leiam!

“O que importa é que vou embora. Vou me mandar daqui e me afastar de tudo isso. Minha vida de antes vai ser apenas uma das muitas paradas de uma grande viagem pelo mundo.”

Eu sempre quis conhecer Salem, pois acho um lugar mágico, instigante, misterioso e com lendas interessantes. Acompanhar os personagens por toda a narrativa foi algo diferente, curioso e envolvente.

É muito triste o sentimento que os protagonistas nutrem, pois a sensação de não pertencimento a lugar nenhum machuca.

Jenna construiu uma narrativa que mostra mais que um romance. Ela nos leva a refletir sobre amadurecimento, confiança, amor e o real significado da palavra lar.

“Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo.”

Todos os elementos que compõem a história são singulares, como o feitiço para coisas perdidas, as cartas, as estrelas e a maldição geracional.

A relação que Willow construiu com a sua mãe durante a narrativa foi perfeita. Mason com sua timidez e paixão pelas estrelas conquistou o meu coração. Não posso deixar de citar o quão importante os personagens secundários são, pois cada um deles completam a história.

O meu coração ficou quentinho com esse pensamento: “Você está igual à galáxia de Andrômeda.” Receber uma declaração dessas seria no mínimo inusitado.

Esse é o primeiro livro de Jenna Evans Welch fora do universo da coleção Amor & livros e posso afirmar que ela arrasou.

A história aborda as relações humanas e o quanto elas podem interferir na vida das pessoas.⁣

Em meio a coisas perdidas é necessário encontrar o principal: o amor próprio!⁣

Qual é a sua resposta para a minha pergunta inicial? Eu adorarei saber!