23 agosto 2023

[RESENHA] As aventuras de Mike | Gabriel Dearo & Manu Digilio | Ilustrações: Mack | @planetadelivrosbrasil | Selo: Outro Planeta | Páginas: 144 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra infantojuvenil “As aventuras de Mike” é uma lindeza só! A edição de colecionador colorida e em capa dura, é um lindo complemento da história.

Mike é um garoto nada descolado e não conquista as garotas que conhece, pois ele é desengonçado, curte comer salgadinhos e jogar videogames. O rapaz é amigo de Nando (pensa em um ser totalmente distraído), pensou? Multiplique agora por mil! Juntos eles irão participar de uma competição de venda de biscoitos em busca de um misterioso prêmio. Certeza que a confusão estará garantida!

Os pais de Mike são hilários e é muito divertido acompanhá-los. Ainda podemos acompanhar a sua “PRIMINHA IRRITANTE” (irmã dele de cinco anos). O motivo do apelido é a cara do Mike. Curiosos? O mais inusitado é o animal de estimação da família. Sabem qual é? Um cachorro, gato, peixe ou um pintinho? Não! É uma capivara!

“Sabe aquelas mães superprotetoras? Pois é, a minha é dessas. A primeira vez que fui andar de skate, ela me EMBRULHOU INTEIRO com PLÁSTICO-BOLHA!”

A competição das vendas dos biscoitos pelos meninos teve estratégia zero, hehe!

“Eu até pensei em usar a Priminha Irritante. Ela é tão irritante que talvez a pessoa compre o biscoito só para ela parar de falar e ir embora.”

Paralelo a competição acompanhamos Mike em outras aventuras (encrencas) divertidíssimas!

“Sim, em TODAS as férias, eu acaba virando um minifaxineiro da casa. ERA TUDO EU que tinha que limpar. Isso sempre me irritou muito.”

Não tem como não se apaixonar pelo jeito Mike de ser e indico a leitura para vocês curtirem. A diversão é garantida!