12 fevereiro 2022

[INDICAÇÃO] Ligeiro Amargor (uma História Do Chá) | Roteiro: Elanni e Djaï | Arte: Koffi Roger N’Guessan | @skript_editora | Páginas: 76 | Ano: 2021



Boa noite, queridos! Hoje a minha indicação é um dos quadrinhos do continente africano mais elogiados: “Ligeiro Amargor (uma História Do Chá)”.

Sinopse:

Em Ligeiro Amargor: uma História do Chá vemos a evolução e transporte do produto que hoje está, literalmente, no gosto popular. E acompanhamos todos os conflitos, problemas e prazeres em torno de sua trajetória. Em um quadrinho sensível e belamente ilustrado, passado e presente se mesclam e dialogam em um roteiro poderoso e imperdível. Para saborear a cada página, de preferência acompanhado de uma xícara do seu chá preferido. Tradução de Maria Emília Palha Faria e edição e adaptação de Marcio Rodrigues.

—☕️—
“O chá possui uma cultura milenar que nasceu na Ásia e se espalhou pelo mundo. Sua influência no ocidente contudo, não foi imediata, muito pelo contrário. Ela caminhou mansamente através dos séculos para adentrar nos lares deste lado do planeta, fortuitamente em harmonia com sua filosofia.”

“Acompanhando por guias, ele se passou por rico proprietário de terras em busca de riquezas.”

“Mais agora que estou um pouco mais velha é que tenho uma percepção diferente da minha vida, me pergunto se fiz as escolhas certas.”

Vocês já conheciam a história do chá? Caso você goste de tomar chá, qual é o seu sabor preferido?