11 fevereiro 2022

[RESENHA por @folhadepolen] Socorro, caí dentro do videogame | Dustin Brady | Ilustração Jesse Brady | @faroeditorial - Selo MilkShakespeare | Páginas: 112 | Ano: 2021

Resenha por Folha de Pólen


Em "Socorro, caí dentro do videogame" acompanhamos dois amigos que inesperadamente são 'engolidos' por um jogo de videogame, o Potência Máxima. Jesse acaba se desesperando quando isso acontece, pois diferente de Eric (seu amigo), o jovem não é tão fã desses jogos.

"Jesse, vem cá. Você não vai acreditar nisso?
Essa foi a mensagem que arruinou a minha vida."

Os dois acabam passando por diversas aventuras e perigos, o jogo Potência Máxima possui elementos legais como mochila a jato e armas interessantes, mas também grandes perigos como monstros e alienígenas. Será que os dois irão conseguir sair do jogo?

"TEM ALIENS DE VERDADE TENTANDO ME DEVORAR."

Essa é uma leitura muito dinâmica e a todo momento os meninos precisam enfrentar algum inimigo ou se aventurar em uma missão para assim avançar as fases. Fora isso, o livro possui alguns momentos divertidos também, Eric é um personagem que traz a parte cômica para a obra, pois Jesse fica mais preso em tentar escapar do jogo.

A história possui uma narrativa super fluida, em poucas horas terminei a leitura de tão rápida que é. Por mais que seja um livro infantojuvenil , o autor Dustin Brady aborda temas interessantes, como a importância da amizade e do trabalho em equipe. Assuntos que os pequenos que realizarem a leitura irão gostar bastante.

"Eles se aproximaram. E quem não faria isso? Era uma meleca impressionante.
- AH, MELECA, MELECA! POR QUE ÉS TU, MELECA?"

Uma leitura divertida e repleta de aventura. Uma
ótima indicação para quem procura um livro tranquilo ou para os pequenos.

A Faro Editorial acaba de lançar “Socorro, caí dentro do videogame - Missão invisível "e já estou ansioso para lê-lo.

Vocês já leram "Socorro, caí dentro do videogame"?