14 fevereiro 2022

[RESENHA] O quanto vale uma amizade? | @gileaoinsta | @uiclapbr | Páginas: 374 | Ano: 2021 | Indicação: 18+



No livro “O quanto vale uma amizade?" acompanhamos a história de dois amigos, Pedro e Antonio, sendo a obra narrada pelo primeiro. Os amigos tiveram uma desavença quando mais novos e essa briga resultou na separação de uma amizade de longos anos.

"Lembra quando a gente,
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre,
sem saber que o pra sempre,
sempre acaba." Por enquanto - Legião Urbana


Mas qual o motivo do confronto? Um sentimento mais profundo estava tomando conta de um deles, sendo assim, um foi rejeitado duramente pelo outro. Porém, o destino tratou de unir os dois novamente, a pergunta que fica é: O sentimento adormecido estará presente nesse reencontro?

A obra é incrível e nos mostra a importância de perdoar o próximo e também a si mesmo. Gostei muito do desenvolvimento da narrativa, pois Gi Leão conseguiu construir muito bem os personagens, as temáticas abordadas e todo o drama que encontramos na história.

"Era impossível não sorrir perto do Antonio, ele era leve, fluido, eu ia fácil na sua onda."

O romance é bem legal de acompanhar, assim, como o amadurecimento dos personagens principais e especialmente, dos secundários. Temos personagens preconceituosos e é importante a evolução de cada um deles.

"Desde que meu amigo voltou, minha vida estava girando em torno dele."

A escrita da Gi Leão é fluida, intensa, envolvente e muito gostosa de ler. Temos muitas cenas calientes, amadurecimento dos personagens e a luta para sanar situações de preconceito.

Você já conhecia a obra? Você costuma realizar leitura
de livros com a temática LGBTQIA+?