13 setembro 2021

[Indicação] O Pequeno Príncipe | Antoine de Saint-Exupéry | @editorapenkal | Páginas: 140 | Ano: 2021


 
Bom dia, queridos! Como vocês estão? Eu hoje indico uma das minha obras preferidas que é “O Pequeno Príncipe” do escritor Antoine de Saint-Exupéry.

Eu estou apaixonada por essa edição em capa dura que recebi em parceria com a @livrariasfamiliacrista. A edição é exclusiva da @editorapenkal!

Os meus quotes preferidos da obra são:

“Os homens não têm mais tempo de conhecer nada. Eles compram as coisas prontas dos mercadores. Mas como não existem mercadores de amigos, os homens não têm mais amigos.”

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.”

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.”

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.”

“Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor.”

“É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

—🦊—

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura mundial e nos conduz a exercer reflexões filosóficas, faz um doce passeio na nossa infância e nos faz rever valores.

As lições dadas são primordiais para o nosso crescimento enquanto pessoa. São lições valiosas e que atingem direto o coração.

Vocês já leram a obra? Qual foi o seu quote preferido?