14 setembro 2021

[Resenha] O Auto da Maga Josefa | @paolasiviero | @editoragutenberg | Páginas: 224 | Ano: 2021




Toninho é herdeiro de uma linhagem de caçadores de criaturas. Desde criança ele era treinado para matar e exorcizar os sobrenaturais.

Vagando por uma das cidades do sertão com sua mula, a Véia, ele encontra um demônio, mas todo o seu conhecimento não é páreo para matar a besta.
O fracasso o deixa desmotivado e quando já está quase sem esperança ele encontra a Josefa. E é aí que começa uma grande aventura. Uma ótima e animada aventura!

Toninho e Josefa percorrerão as cidades do Nordeste, investigando e combatendo sobrenaturais. E dessa aliança surge uma linda amizade, com bons ensinamentos. E o fim da história ainda terá uma reviravolta. O final me pegou, pois não esperava por ele e acredito que vocês também irão gostar.

Este é um dos livros da editora que mais me encantou em 2021. A diagramação está linda e cada detalhe foi pensado para encaixar perfeitamente com a estrutura mágica da história. A capa é uma das mais bonitas que eu já vi e as ilustrações da obra são belíssimas também.
Nestes 10 capítulos, a obra ainda conta com trechos de músicas de artistas, valorizando ainda mais a região que a história aborda. Fiquei encantada com a descrição dos locais por onde eles passavam e espero um dia ter a oportunidade de conhecer cada um deles.

A autora conseguiu criar uma história muito divertida. O bom humor domina a obra do começo ao fim. Senti também que ela foi bastante delicada ao falar sobre a religião. Gostei muito desse cuidado.

"Tem gente que não tem quase nada. Se a gente tira o quase, fica só o nada."

"A beleza complexa da caatinga ladeava o caminho. Os dois caçadores partiam, lado a lado, rumo à próxima missão."

"Quando é que eu passei de caçador a assassino? Será que eu sou mesmo tão diferente assim dos monstros que caço?"

Espero que a obra tenha uma continuação, pois quero muito realizar a leitura e saber mais sobre esses dois personagens. Mega indicado!

Vocês já conheciam a obra? Eu amo livros que as histórias valorizem nosso Brasil e vocês?