21 dezembro 2020

[Resenha por @folhadepolen] aPAIxonado | Julia Fernandes | Independente | Páginas: 74| Ano: 2020


Boa noite, amados! Hoje trago a resenha de aPAIxonado da autora Julia Fernandes.

No prólogo, já somos apresentados ao casal, Ricardo e Rebeca, que estão à caminho do hospital, pois a jovem estava de oito meses de gestação e sentindo muitas dores, porém acaba não resistindo e vindo a óbito, logo após dar a luz a pequena Talia Maria.

Pai viúvo, Ricardo contou com a ajuda das amigas de sua falecida esposa, Talita e Marília, para conseguir criar a pequena, porém como Talita era madrinha da criança, acabou ficando mais próxima do viúvo.

"Eu era pai, viúvo e não fazia ideia de como viveria e cuidaria daquela criança sozinho."

Essa aproximação acabou fazendo com que sentimentos surgissem e os dois precisaram, por respeito à Rebeca, se separarem. Porém, cinco anos se passaram e eles se reencontram, mas será que depois de tanto tempo ainda há sentimento entre eles?

Esse livro é curtinho, porém proporciona momentos super cativantes e que dão um quentinho no coração, devido a incrível forma com que a autora Julia escreve, pois a escrita cativa o leitor.

"Apenas um dia perto dela e eu já me sentia mais vivo."

Além da leitura fluida, a história por si só é super bem desenvolvida e em muitos momentos nos emociona, já que torcemos para que os personagens sejam felizes, e o mais interessante é como Ricardo faz de tudo para que sua filhinha seja feliz.

Super recomendo a obra para todos. Uma ótima escolha, especialmente, para quem gosta de narrativas simples e super levinha.

Você já conhece as obras da escritora Julia Fernandes? Me conta nos comentários!