21 dezembro 2020

[Resenha] A Troca | Beth O’Leary | Intrínseca

Leena Cotton está passando por um momento muito difícil. Sua irmã morreu há quase um ano e meio e desde então ela vem tendo crises nervosas. Após uma dessas crises ela é afastada do trabalho e ganha dois meses de férias forçadas.

Após uma visita a sua avó Eileen, elas decidem trocar de lugar uma com a outra. Ela iria morar na casa da avó e fazer todas as funções que ela exercia, naquela pequena cidade. Enquanto sua avó iria para Londres e viver a grande aventura dos seus sonhos; e quem sabe encontrar o amor?!

"E se eu viesse para cá e tomasse conta de todos os seus projetos, e você ficasse no meu apartamento em Londres, enquanto estou aqui?"

Sabe aquelas obras que te arrebatam? Pois, acredite que é “A troca”! Essa história é linda do começo ao fim. Eu busco há algum tempo um romance que me surpreendesse e que sentisse vontade de lê-lo. Esse livro me fez sonhar em morar em uma cidade do interior e de ter vizinhos com quem pudesse contar.

"Trocar de lugar. Você vai realizar seu sonho! Tentar encontrar um homem interessante e disponível em Londres, viver a sua aventura… lembrar a si mesma de quem era antes de se casar com o vovô Wade. E eu fico aqui. Agora experimentar um pouco da vida do interior, tentar… organizar a minha cabeça em relação a tudo o que aconteceu, e eu vou tomar conta dos seus projetos, e... ajudar mamãe se ela precisar. Farei o que você faria por ela, entende, qualquer compra, o que for."

Leena e Eileen são personagens incríveis e não esperava gostar tanto delas. Os capítulos são divididos entre elas, assim, vamos vendo simultaneamente a aventura de cada uma. Nesta obra o melhor é que ela te deixa curiosa para saber até a vida dos personagens secundários, eu amei todos eles.

O romance é daqueles de suspirar, pois conforme você vai lendo mais ele te surpreende e te conquista. Eu poderia falar dessa obra por um dia inteiro, mas acredito que você leitor, deveria ter a imersão completa dessa história. Até mesmo sem muitas informações, para que ter uma experiência única com esta obra. Então, espero de coração que vocês leiam e virem fãs dessa autora maravilhosa.

"Esse período nos mostrou que cada uma de nós estava sentindo falta de uma parte de si mesma. Provável da parte que foi embora junto da Carla, ou talvez tenha sido muito antes, não tenho certeza."

Beth O'Leary estudou inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto para dois durante as viagens de trem para o trabalho.