23 dezembro 2020

[Resenha] A torre de Nero | Rick Riordan | Intrínseca

A obra “A torre de Nero” é o último livro da série As provações de Apolo e nosso Apolo se quiser retornar ao Olimpo e salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton. Teremos confrontos emocionantes e marcantes. Será que Apolo irá sair vivo desse embate e retornar ao Olimpo? Leiam!

Como em todo fim de série o coração do leitor fica apertadinho e já nos sentimos órfãos do deus Apolo. Rick Riordan construiu um Universo maravilhoso e com sua escrita ímpar se consagrou um verdadeiro gênio da literatura infantojuvenil.

Os livros da série são: O oráculo oculto; A profecia das sombras; O labirinto de fogo; A tumba do tirano e o fechamento da série A torre de Nero. Rick Riordan uniu a mitologia greco-romana, as sacadas são hilárias, os confrontos alucinantes e personagens épicos completam a narrativa.

“Pensei que Meg, pelo menos, fosse ficar do meu lado enquanto nos preparávamos para nossa missão, mas ela preferiu passar a manhã plantando abóbora com o chalé de Deméter. Isso mesmo, querido leitores. Ela preferiu cucurbitáceas a mim.”

Nesta obra, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou, Manhattan. Eles terão que se infiltrar na torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática o plano de destruição. Ambos precisarão se preparar para enfrentar uma terrível profecia até a consolidação do destino final. Os amigos semideuses, seres obcecados por chapéus e a dramática flecha falantes os ajudarão. O humor sarcástico em alguns momentos é ótimo e rende boas risadas.

“O conceito de ter um tempo limitado para fazer algo simplesmente não faz muito sentido para quem é imortal.”

Na obra podemos ver claramente o amadurecimento dos personagens, o valor do trabalho em equipe, a importância de amizades verdadeiras e o autoconhecimento. E a saudade já começa a bater forte!

“Entendo que isso estragaria nossa amizade. Não posso resolver os problemas dos mortais com um estalar de dedos. Sei que você não quer uma recompensa. Mas sempre será minha amiga. E se em qualquer momento precisar de mim, mesmo que seja só para conversar, estarei aqui.”

Por fim, eu adorei a finalização da série e o fechamento foi emocionante. Ops! Caiu um cisco! A capa é maravilhosa, a fonte confortável para a leitura e o Guia para entender Apolo sensacional! Riordan é considerado “o contador de histórias dos deuses” e já vendeu mais de sete milhões de exemplares no Brasil.