06 outubro 2020

[Resenha] Bloodshot Renascido vol. 2 | Jeff Lemire, Mico Suayan, Raul Allen e David Baron | Jambô Editora

A obra “Bloodshot” nos conta a história da caçada para impedir o violento reinado de terror que aflige o Colorado. Bloodshot viaja pelas Montanhas Rochosas para destruir os nanites remanescentes que causaram o surgimento de assassinos em massa pelo estado. Mas será que as drogas, bebidas e as estridentes visões insanas que rodeiam sua mente darão um fim em sua jornada antes que ela comece?

A Jambô Editora está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com a Graphic Novel, pois as ilustrações são tão bem feitas que beiram a realidade. A capa é cartonada, as imagens são coloridas e o papel couché. A HQ foi nomeada uma das melhores séries do ano e recebeu mais de dezenas de prêmios do IGN, Comic Vine, Updroxx e outros.

“Eu não sei. Não exatamente. Mas meio que posso senti-los...É como uma intuição que permite que meus nanites rastreiem os outros nanites.”

O roteirista Jeff Lemire é campeão de vendas do New York Times e nos apresenta um thriller bem intenso e recheado de ação. O personagem Ray Garrison não conseguiu se perdoar pelo passado violento e abusa do álcool e das drogas, porém ao escutar burburinhos que Bloodshot é responsável por tiroteios, ele resolve caçar os assassinos e para isso se tornar novamente o monstro que um dia foi.

“Tempo é dinheiro, Dwight. Não tô nem aí para como se sente, você tem cinco minutos, mais que isso e tiro do seu almoço. Se recomponha, pegue o telefone de volta e comece a vender, ou eu acho outra pessoa que consiga.”

A obra nos possibilita conhecer o personagem Ray com uma maior profundidade. A narrativa é eletrizante, cheia de ação e o conflito interno na mente de Ray torna a HQ emocionante.

“Mas as coisas estão diferentes agora. Não estou só falando essas coisas para me convencer. Eu a sinto ao meu lado. Seu corpo quente contra a minha frieza... e eu sei, lá no fundo, que é diferente.”

Por fim, indico a Graphic Novel por ser premiada com louvor, empolgante e um épico de ação. O volume três será “O Homem analógico” e eu já quero ler. Não sei se vocês já assistiram ao filme Bloodshot com Vin Diesel?