04 abril 2020

[Resenha] História de Um Grande Amor (Trilogia Bevelstoke #1)| Julia Quinn | Editora Arqueiro

RESENHA POR UINAYARA EMANUELE

O livro conta a história de Miranda Cheever, que já aos 10 anos sempre sentiu que não seria uma bela dama: seus olhos não eram azuis e seus cabelos não eram loiros. E ela já aceitava o fato que seria uma solteirona.
Um belo dia, Nigel Bevelstoke, o lindo visconde de Turner, lhe prometeu que ela seria tão bonita quanto inteligente. E foi neste momento que Miranda se apaixonou perdidamente e teve certeza que o amaria para sempre.
O tempo passou e Miranda cresceu e se tornou uma linda jovem, mas Turner se tornou um homem amargo e solitário, com um coração fechado. Porém, mesmo ele sendo uma pessoa rancorosa e capaz de ferir sem receios quem entrar em seu caminho, Miranda não consegue deixar de amá-lo.
“Era amor, e um amor de mulher. A garotinha que o via como um príncipe encantado não existia mais. Ela era uma mulher agora. Conhecia cada falha dele, sabia muito bem de suas limitações, e ainda o amava. Amava Turner. Queria cuidar de suas feridas. Queria...Não sabia exatamente. Queria tudo. Queria absolutamente tudo. Queria...”
Acho que muitas pessoas não gostaram de Turner e por tudo que ele fez com Miranda, mas acho válido tudo que ele passou e, às vezes, não basta só um amor para curar. É preciso tempo, conhecimento e sabedoria para abrir o coração novamente.
"2 DE MARÇO DE 1810 Hoje eu me apaixonei."
Julia Quinn consegue mostrar cada etapa da resiliência de Miranda e do processo de cura de Turner, e é lindo. A protagonista é inteligente, sagaz e tem resposta na ponta da língua para todas as provocações de Turner, que é bem chatinho com sua mania de achar que é vítima de todo sofrimento do mundo, mas quem nunca se sentiu assim após sofrer uma grade decepção?
O livro é repleto de cenas engraçadas e divertidas e mostra o quanto a autora sabe envolver o leitor ate a última página, mesmo já tendo escrito tantos romances de época. Os personagens secundários são bastante divertidos e, já estou ansiosa pra conhecer os próximos volumes, o segundo, aliás, já está sendo vendido.