03 abril 2020

[Resenha] Eu deveria ter confiado em você | Whitney G. | Universo dos Livros

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY

Andrew luta para ter Aubrey de volta depois de tantas besteiras que ele fez. Mas isso não vai ser nada fácil, pois ele cometeu muitos erros e ela já seguiu sua vida em Nova York. Nova York, o lugar que ele disse que não voltaria nunca mais. Local onde sua dor vive e a lembrança o destrói.
Essa trilogia encerrou perfeitamente. Todas as perguntas foram respondidas e enfim descobrimos o passado de Andrew. O que o personagem viveu foi terrível e é até difícil entender como ele conseguiu lidar com tudo isso. O ocorrido ficaria marcado na alma de qualquer um, e é impossível esquecer. A única coisa que senti lendo tudo foi muita raiva pela ex-esposa dele. Ela é um monstro, todo aquele repúdio dele a ela no segundo livro faz total sentido.
Aubrey nessa obra cresceu demais. Ela correu atrás dos seus sonhos, parou de deixar os seus pais comandarem a sua vida. Eu estava ansiosa para ver essa mudança porque a forma como ela era tratada me incomodava demais. Sempre tive a impressão que os pais não a amavam e que era apenas conveniente ter uma filha para mostrarem ser uma família feliz tradicional.
A leitura foi viciante como nas duas obras anteriores. Esse livro é o que mais tem páginas e eu o li tão rápido quanto os outros. Com relação a trilogia eu me perguntei muito porque os autores dividem sua obra. Sinceramente, nesse caso foi totalmente desnecessário.
"Pedir desculpas implica em assumir que fiz algo errado. Só porque não concordam com o que fiz, não significa que eu não estivesse certo.”
Realmente adorei a história de Andrew e Aubrey, mas preciso falar sobre o comportamento dele. Acho que nos tempos atuais tem coisas que não podemos "romantizar". O personagem é extremamente possessivo e controlador. Eu fiquei me perguntando se ela não o amasse se aceitaria isso, pois infelizmente quando amamos a pessoa ficamos cegas. Acho que no mínimo ele precisa de um tratamento psicológico. O que ele fez aqui não foi "cuidar" e sim foi perseguir. Tirando essas atitudes eu amei tudo e indico sim a obra para todos. E quero muito saber a opinião de vocês sobre a trilogia.
"Perguntei se vamos transar ou o quê? Não reservei este quarto de hotel para sentar e ouvir você falar merda a noite toda."
A norte-americana Whitney G. Se tornou best-seller em Nova York com a obra "Uma Noite e Nada Mais". Ela também é fundadora do blogue The Indie Tea, onde procura inspirar jovens autores independentes de literatura romântica.