23 dezembro 2019

[Resenha] Anne de Green Gables | L. M. Montgomery | Autêntica Editora

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY


A obra “Anne de Green Gables” aborda quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, decidem adotar um menino para ajudá-los nos afazeres de sua fazenda, em Green Gables. Eles apenas não contavam que o orfanato enviaria por engano uma menina. E que esse erro seria o maior acerto de suas vidas.

"Eu Jamais pensaria em trazer uma garota para criarmos".

Encantador. Essa foi a palavra que ficou pulsando na minha mente durante toda a leitura. Esta é uma das obras que vou guardar com carinho no coração, pois é uma história que marca, daquelas que lemos sorrindo. Eu a conheci devido a série da Netflix, assisti por curiosidade e acabei amando de paixão. Estou aqui rezando para que chegue logo Janeiro, pois preciso da terceira temporada.
Anne é um personagem peculiar, muito curiosa, de uma inteligência e imaginação surpreendente para a idade. Confesso que em certos momentos ela me cansou, acho que ela causa esse efeito nas pessoas devido a sua personalidade. Mas mesmo assim é impossível não gostar dela, ela irradia felicidade e parece iluminar a todos, ela é uma criança muito especial.

" -Pedi que ficasse na sala feminina de espera, mas ela falou que preferiria ficar do lado de fora. Disse que aqui havia "mais oportunidades para usar a imaginação". Ora, eu diria que ela parece uma personagem bastante rara… "

Penso em Green Gables como um local de paz. Quando me perguntarem: "Que lugar Literário você gostaria de morar?"; eu já saberei o que responder! Tudo nesta obra é incrível, da descrição dos personagens até a da paisagem. Consegui imaginar perfeitamente tudo, e agora sonho em ter a minha cerejeira, como a personagem, acho que adoraria dormir nesta árvore.

O romance foi escrito pela canadense L. M. Montgomery, e publicado em 1908. Já foi traduzida para mais de 20 línguas, além de ter sido adaptado para o cinema, peças teatrais, série de TV e desenhos. A Autêntica Editora publicou recentemente esse livro e preciso dizer que ele está incrível. Acredito que essa é a capa mais bonita que fizeram desta obra, e eu espero sinceramente que a Editora publique todos os livros da autora, com certeza eu comprarei todos, pois a edição está impecável.

Eu espero de coração que vocês façam essa leitura! Tenho certeza que vocês vão se encantar e se sensibilizar com a história da Anne, ela com certeza ir conquistar vocês.