18 dezembro 2019

[Resenha] Leondrakius: a rainha das espadas | Pablo Brandão | Editora Skull



A obra “Leondrakius: a rainha das espadas” aborda a história de Dérick Adler, um rapaz que logo no início de sua adolescência teve perdas significantes em sua vida, mas que nem por isso deixou de seguir os seus sonhos, treinando arduamente todos os dias, o que o levou a virar o capitão da tão temida tropa de Esparta. Durante uma de suas missões, o capitão é alertado de que algo ruim pode estar ocorrendo em sua cidade. O mesmo tenta voltar o quanto antes, apenas para chegar e ver que foi traído por seu próprio reino.
Sem mais o que fazer, Dérick sai em uma jornada que pode decidir o futuro do mundo todo.

“Leondrakius” é o primeiro livro da saga, publicado pelo autor Pablo Brandão. Nascido na cidade de Recife, o autor conta que começou com a escrita apenas como um hobby, mas que logo decidiu tornar em algo profissional. O autor também conta que tirou inspirações para a história em jogos medievais e animes.
 “A dificuldade é o que faz os meus sonhos serem valiosos. Se eu pensar pequeno eu morrerei sendo no máximo um traste como você”.
"Que essas palavras sejam levadas pelo vento até o mais puro infinito. E que a eternidade seja curta perante nossa paixão. Que os deuses façam do nosso amor mais resistente que escudos de ferro. E quando os pecados e sentimentos nos rondarem, que tu sejas a minha luz. Quando eu me perder, que eu me encontre em ti. Quando eu errar, que eu possa encontrar em ti o verdadeiro perdão. Que eu tenha convicção da pureza desse amor e seja guiado a ti não importa que caminho tomemos. Vivo por ti. Respiro por ti. E que a eternidade se torne os segundos que regem nossos beijos de amor. Agora e sempre. Sempre e para sempre."
"A cegueira da ira, rancor e egocentrismo me fizeram perder momentos onde eu poderia saborear o brilho dos teus olhos que tanto me fascina. Você me trazia paz. Você era a minha paz. E em tantas vezes me queixei por te ver tocando nas minhas preciosas armas, quando na verdade você tentava as polir para me ajudar. Seu canto. Sua reza. Seu pranto. Seu desejo. Seu martírio. E por fim, seu sacrifício. As chamas da vida te levaram de mim sem me dar chance de defesa. Parti para a guerra e te deixei viva, e quando retorno só me resta tuas cinzas. Eu desejava ser o melhor para ser capaz de te proteger até dos piores demônios, mas em contrapartida, não fui capaz de te proteger de mim mesmo."

Há uma enorme variação de personagens em “Leondrakius”: demônios, anjos e criaturas míticas. Conhecemos diversos deuses e aprendemos que Thor não é tão alto quanto pensávamos.

Dérick é um guerreiro nato, o único capaz de usar todos os tipos de armamentos. Apesar de suas habilidades, ele é um guerreiro muito individualista que sempre procura fazer tudo sozinho.
Dérick foi criado pelo general Marcel Gregorius, o encontro dos dois foi uma obra do destino e o general o criou como se fosse seu próprio filho. Outro personagem que chama bastante atenção é o Hizaro Shuro, que tem um cheiro bem peculiar e é portador de uma famosa catana, a Guildamore. Apesar de seu encontro um tanto conturbado, logo Dérick e Shuro percebem que tem mais em comum do que parece.

“Leondrakius” te leva a uma viagem pela história, unindo várias mitologias numa batalha épica. O autor traz uma história rica em detalhes, fazendo com que o leitor sinta que está vivenciando tudo isso junto aos personagens. A escrita é apresentada de forma simples, trazendo uma definição das palavras menos populares, facilitando o entendimento.

Super indico a obra, pois as ilustrações de Pedro Rodrigues são sensacionais, a escrita de Brandão singular e diagramação de qualidade. Já aguardo ansiosamente para ler o segundo volume e me deliciar com as guerras épicas que estão por vir.