26 dezembro 2019

[Resenha] Ele - Quando Ryan conheceu James | Elle Kennedy e Sarina Bowen | Editora Paralela

RESENHA POR FOLHADEPOLEN


CONTEÚDO 18+

A obra “Ele - Quando Ryan conheceu James” nos conta a história de James Canning e de Ryan Wesley. O maior arrependimento de Ryan foi ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Quando eles se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei várias questões serão respondidas. O que será que vai acontecer?

Ryan Wesley, ou Wes como gosta de ser chamado é um jovem que ama jogar Hóquei, desde pequeno ele pratica o esporte e assim acaba se dedicando muito para ter sucesso. E para isso ele passa suas férias de verão em um acampamento para se dedicar quase exclusivamente ao Hóquei. E é nesse local que ele conhece a pessoa que viria mudar sua vida, James Canning. Ambos acabam se aproximando e virando amigos. James, Jamie como é chamado, é goleiro e como goleiro acaba por ser calmo e concentrado, ao contrário de Wes.

"Cara. Ainda bem que Jamie não é um guarda de trânsito, porque ele está mandando sinais confusos o bastante para causar um acidente feio."

Wes durante sua juventude acaba por descobrir e aceitar por quem realmente sente atração, sendo assim quando já maduro se assume gay. No último verão no acampamento ele e Jamie acabam fazendo uma aposta (ideia de Ryan, claro) que viria a mudar o rumo da amizade dos dois. Depois de quatro anos eles terão que se enfrentar na liga de hóquei. Mas durante o torneio, os dois mal se falam, porém depois de alguns meses eles se reencontram no acampamento de hóquei, porém agora como treinadores e não atletas. E aí todo o inimaginável acontece e segredos veem à tona, será que eles irão suportar esse verão?

A obra é um romance erótico gay que logo de início fiquei admirado com as temáticas que as autoras abordam durante a narrativa. As autoras conseguiram criar uma história envolvente e super cativante.

Os personagens além de bem construídos foram desenvolvidos com maestria, ou seja, conseguimos nos conectar a eles de uma maneira intensa e super louvável. O melhor de tudo foi o desenvolvimento de cenas mais calientes de forma consistente e real, não ficando naquela superficialidade que alguns hots apresentam.

A diagramação está simples, sem muitos detalhes, mas trabalhada de uma maneira que permite uma boa leitura, além de possuir fontes de tamanhos confortáveis. Recomendo para aqueles que gostam de livros eróticos e de um romance que irá aquecer seu coração de tão bom que é. Espero que tenham gostado da resenha de hoje!