28 junho 2019

[Resenha] | Lady Killers: Assassinas em Série| Tori Telfer | Editora DarkSide



A obra “Lady Killers: assassinas em série” aborda histórias reais, de assassinas reais, indicadas para quem tem o espírito investigador. As mulheres mais letais da história em uma edição de tirar o fôlego. É um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e ilustrativo, Telfer recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o rastro de dor deixado por cada uma delas. Simplesmente perfeito!   

Se você acha que o livro é um amorzinho por causa do rosinha neon, eis que está completamente equivocado. Diria até que se pudéssemos espremer as páginas, bancos de sangue estariam abastecidos por um período considerável. Não é assustador? Mais assustador ainda é saber que os grandes assassinos da história, como Jeffrey Dahmer, Jack, o Estripador e Thug Behram se tornam aprendizes diante das mulheres apresentadas no dossiê, como: Elizabeth Báthory e Mary Ann Cotton. 
"Ele quebrou uma espinha das minhas costelas. Você tem aquele urso costurado em mim. É você que fez isso. Você os costurou em mim. Você quebrou três das minhas pernas. Você me jogou do sótão. Você coloca um casaco de pregos em mim. Eles não querem você na casa deles. Eles vão serrar o meu nariz fora. Tire as cobras de mim. Você as trouxe em uma cesta. Você as amarrou ao meu redor.”

Lady Killers vem quebrando paradigmas e o sexismo, pois Tori deixa bem claro que séculos anteriores mulheres tóxicas e fatais já ultrapassavam os limites do comportamento humano e não importava se eram mães, esposas, filhas ou até mesmo uma simpática vovozinha.

Nos capítulos finais a autora nos apresenta a galeria letal com mais 14 damas assassinas; killer TV com ótimas indicações sangrentas do cinema e TV; Biblioteca Mortal com uma lista de leituras fatais; índice da maldade com o killer notes e por fim, os recortes curiosos que alimentam nossas teorias conspiratórias sobre as 14 mulheres assassinas e suas mentes brilhantes, porém letais.

A obra é perturbadora, porém se faz necessário conhecer cada uma das assassinas e a mergulhar no universo sombrio de cada uma. A edição está impecável, com ilustrações singulares da artista Jennifer Dahbura, acabamento soft touch, corte lateral preto, fonte ótima para leitura, capa dura com verniz localizado e marcador de fita amarelo com a frase “crime scene”. Cuidado! Não se engane ao ver mulheres “normais” ou com salto, espartilho e usando cores vermelho escarlate, pois você não conhece os segredos da mente humana e uma delas pode se tornar letal!