Eu sou muito fã da diva Agatha Christie, pois ela é minha fonte de inspiração no processo criativo da escrita. A obra “Agathas” é um tributo super merecido para Christie e essa história digna da autora ficou perfeita por ser contemporânea e ter a essência da nossa eterna ‘Rainha do Crim3”.
Fiquei encantada com toda a construção da narrativa, a ambientação ficou perfeita e por muitas vezes senti como se estivesse tentando descobrir o fio da meada ao lado das protagonistas.
Adorei que no início do livro possui o mapa da Enseada do Castelo e ele mostra os locais importantes para a trama. Bem interessante, pois podemos visualmente realizar o trajeto até chegarmos no local em que houve o crim3.
“A vida nos dá limões, mas a gente pode fazer uma limonada!”
A trama inicia com o sumiço, por cinco dias, da jovem Alice. Ela brigou com o namorado ao descobrir que ele estava com sua melhor amiga, Brooke Donovan. Para piorar a situação, Donovan some sem deixar pistas, no dia das bruxas e Steve, ex de Alice é preso como suspeito. Somos apresentados a Íris Adams, que é fundamental para a história. Ela ao lado de Alice, se tornaram detetives melhores que os próprios investigadores.
Brooke Donovan está m0rt4, quem cometeu tal atr0cidad3? Seria Steve? Vocês precisam ler essa história alucinante e juntar as peças do grande quebra-cabeça, estilo Agatha Christie de ser.
“— Hercule Poirot? O principal detetive da Agatha Christie. Ele é, tipo, um detetive conhecido em todo o mundo, que soluciona um monte de mistérios quase impossíveis de resolver. Sempre diz que conta com a organização, o método e com “aquelas pequenas células cinzentas” para descobrir quem foi que cometeu o crim3.”
Alice e Íris traçam uma importante linha de investigação, repleta de mentiras, segredos e mistérios. As jovens são bem diferentes na personalidade, porém se completam nas dores internas de cada uma.
Sabe qual arma elas possuem para se meterem em algo desse porte? A coleção complete dos livros da maravilhosa Agatha e as suas teorias investigativas. Não é o máximo?
Apesar do clima de suspense e algumas situações engraçadas, a obra cita temáticas fortes, como 4ss4ssin4t0, vi0l3nci4 doméstica e relações 4busiv4s. No final do livro, as autoras citam canais, para atendimento das vítimas de vi0l3nci4.
Por fim, já irei engatar na leitura do segundo livro, pois terminei a história bem envolvida e satisfeita. Viva Agatha Christie!