Cadê os fãs das comédias românticas? Hoje indico a obra “Gwen e Art não estão apaixonados” da escritora Lex Croucher. Eu gostei da história criada por ser uma comédia romântica medieval queer. Confesso que não me recordo de ter lido outra obra medieval queer. Vocês já?
Sinopse:
Desde que nasceu, Arthur Delacey, descendente do rei Arthur e um futuro lorde com fama de devasso, está prometido a Gwendoline, a inteligente e geniosa princesa da Inglaterra. Mas eles parecem concordar em apenas uma coisa: quanto se detestam.
Às vésperas do casamento, Arthur é forçado a passar o verão em Camelot para se aproximar de Gwen. Porém, antes mesmo de terminar o primeiro dia de Art no castelo, Gwen o flagra beijando um rapaz.
Mas nem tudo está perdido para Art, que consegue chantageá-la em troca de silêncio após encontrar o antigo diário no qual a pequena Gwen confessava sua paixão pela única cavaleira mulher do reino, Bridget Leclair.
Detentores do segredo um do outro, Gwen e Art percebem que talvez seja melhor formarem uma aliança. A princesa só não imagina que, enquanto se entrega ainda mais à paixão por Bridget, Arthur vai se interessar pelo príncipe real.
—🏰—
Impossível não ficar apaixonada pelos personagens, Gwen e Art. A risada é garantida, os diálogos são bem estruturados e a narrativa conquista o leitor.
Gwen e Art não estão apaixonados, porém são apaixonantes. Uma leitura histórica interessante e que ajuda o leitor não entrar na temida ‘ressaca literária’.
Vocês curtem histórias medievais? Qual a preferida de vocês?