Vamos ao último acerto de contas? O desfecho da trilogia Legado do coração de dragão ficou sensacional e merece aplausos. O segundo volume terminou de uma forma angustiante e graças aos “Santos dos leitores desesperados” a Planetinha não demorou para trazer o fechamento da série.
Em “A escolha” Breen tem que lutar contra a dor e o luto enquanto se dedica a ajudar os feridos e a trazer os que caíram na batalha de volta para suas famílias. O plano de tomar Talamh foi interrompido no momento e a jovem tem tido sonhos com as bruxas inimigas (coitada dela). A guerreira é muito corajosa e precisará combater as forças sombrias. Não percam essa batalha, leiam!
“Gritou, berrou a raiva tão firmemente aparafusada à dor. Sentiu o ar tremer, ouviu um trovão, viu um relâmpago, tudo provocado por seu grito. E não se importou.”
A escritora Nora Roberts é uma mulher multifacetada, pois ela permeia todos os gêneros literários com uma desenvoltura inigualável. Sempre é uma grande surpresa lê-la!
Eu adorei a ambientação desse universo fantástico e os elementos inseridos na narrativa são excelentes. Bruxas, magia, batalha épica, seres mágicos, feéricos, elfos, encantamento, dragões e transformação marcam a história.
O personagem “Porcaria” tem todo o meu coração. Breen continua uma ótima guerreira e com a autoconfiança renovada. Nada foi fácil para ela, mas sua determinação foi um ponto alto. Todos os personagens completam a obra com singularidade e transformam a história com leveza.
“O amor não custa nada. Fico pensando em quem não consegue senti-lo, ou não quer dá-lo ou recebê-lo.”
Por fim, a obra é uma fantasia fluida, envolvente, com personagens cativantes e criaturas mágicas interessantíssimas. A trilogia foi encerrada com chave de ouro e já estou com saudades. Os fãs de fantasia não devem perder a oportunidade de ler a trilogia.
Já conheciam as obras? Qual livro da Nora Roberts você já leu? Aguardo os comentários, pois adorarei saber!