12 agosto 2023

[RESENHA] A Banda Sagrada de Tebas | @thiagoteodorobr | Assessoria: @lcagcomunicacao |Páginas: 252 | Ano: 2023



Boa noite, amores! Como vocês estão? Qual o poder da música na vida das pessoas? A obra “A Banda Sagrada de Tebas” nos apresenta Martim Vieira, um cantor criado na rigidez da religião. Ele percebe o elo entre as artes e o aspecto homossexual da natureza não é um acaso. Ele é estudioso das tradições mitológicas e descobre a trajetória do Povo de Luzia (o mais antigo das Américas). Em uma viagem de descoberta junto com o protagonista, vamos desvendar mistérios e crenças desta antiga população, que realmente existiu. Preparados para embarcar nessa incrível jornada?

O prefácio foi escrito por Deco Ribeiro que é jornalista e primeiro Sacerdote Antinoano do Brasil. Ele abrilhantou a obra com um texto bem fundamentado e que deixa o leitor instigado para ler.

“O que amamos e odiamos nas oportunidades e pessoas que cruzam nossa jornada diz mais sobre nós do que superficialmente parece. São sinais de para onde estamos indo.”

É tão gratificante quando um escritor realiza pesquisas profundas sobre o tema que abordará em seu livro e Thiago Teodoro fez isso com uma propriedade ímpar. Ele construiu um romance histórico repleto de ensinamentos e representatividade. As histórias da homossexualidade serão abordadas de uma forma esplêndida.

“ O ignorante não sabe que está sendo ignorante porque a ignorância, em si, é a falta do saber.”

Uma das coisas que mais gostei na narrativa foi conhecer o povo de Luzia e o Antínoo (deus gay da Antiguidade). Também é relevante os QR Codes para o leitor acompanhar as canções originais presentes no livro. Legal, né?

Pensa num livro interessante que reúne os deuses da mitologia brasileira e o paralelo com a comunidade LGBT+. Aprendi bastante com os bastidores da Banda no riquíssimo caderno de notas.

Por fim, super indico a leitura dessa obra e te convido para desvendar os mistérios da “Banda Sagrada de Tebas”!