A escritora Megan Maxwell nunca nos decepciona. Que narrativa ímpar, fluida, misteriosa, engraçada e apaixonante. Eu já havia lido outras obras de Maxwell, porém essa enlaçou o meu coração!
“Há certos abraços em que dá vontade de ficar o resto da vida.”
Na nota da autora eu me vi muito nela, pois não me imagino fora do século XIX. A mulher não tinha voz, poder de escolha, liberdade e sem falar no conforto/modernidade que estamos acostumadas. Como viver sem um simples absorvente ou métodos contraceptivos?
As protagonistas são maravilhosas e mostram como é importante uma amizade verdadeira. Eu me diverti muito com elas, com as músicas citadas, fiquei bem instigada acompanhando a leitura do diário de Catherine, envolvida com a viagem no tempo e apaixonada pelos romances. Não posso me esquecer do encantador duque!
“De queixo caído, Catherine olha o que ela antes nunca tinha visto em sua vida; dentro da ceroula, e que tinha passado despercebido. E eu, sem vergonha nenhuma, dou meia-volta e esclareço: — É uma tanga que eu mesma fiz.”
Os personagens secundários são perfeitos e completam com singularidade a história. Amei todos, a interação e personalidade deles. Deu até vontade de acompanhá-los nos luxuosos bailes!
“Sem nos importar com os gritos de prazer que damos nem com o barulho que nosso corpo faz ao chocar um contra o outro. E eu achando que os ingleses são frios!”
Por fim, eu super indico o livro, pois é uma história simplesmente apaixonante. Regras de etiqueta, bailes luxuosos, costumes machistas, amores proibidos, romances calientes marcam o período regencial. A magia é o elo de união entre passado e presente. Celeste e Kim são únicas!
Quem já leu algum livro da Megan Maxwell? O que acharam da viagem entre séculos?
Quem já leu algum livro da Megan Maxwell? O que acharam da viagem entre séculos?