26 outubro 2022

[RESENHA] Uma última dança, milady? | @megan__maxwell | @planetadelivrosbrasil Selo: @clubeessencia |Páginas: 416 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+💜



Para os desejos do coração não há limites (nem mesmo o tempo). Megan na obra “Uma última dança, milady?” nos presenteia com uma história linda, envolvente e avassaladora. As amigas Celeste e Kim são modernas, empoderadas e vivem o hoje como se não existisse amanhã. Celeste resolve acompanhar sua amiga Kim para Londres, porém na mansão da amiga segredos são revelados e elas são transportadas para a Londres da época da Regência. Um novo mundo, novas descobertas e elas precisarão se adaptar a uma instigante realidade. O que será que irá acontecer com as moças? Ficar no século XIX ou voltar urgente para a modernidade do século XXI? Leiam!

A escritora Megan Maxwell nunca nos decepciona. Que narrativa ímpar, fluida, misteriosa, engraçada e apaixonante. Eu já havia lido outras obras de Maxwell, porém essa enlaçou o meu coração!

“Há certos abraços em que dá vontade de ficar o resto da vida.”

Na nota da autora eu me vi muito nela, pois não me imagino fora do século XIX. A mulher não tinha voz, poder de escolha, liberdade e sem falar no conforto/modernidade que estamos acostumadas. Como viver sem um simples absorvente ou métodos contraceptivos?

As protagonistas são maravilhosas e mostram como é importante uma amizade verdadeira. Eu me diverti muito com elas, com as músicas citadas, fiquei bem instigada acompanhando a leitura do diário de Catherine, envolvida com a viagem no tempo e apaixonada pelos romances. Não posso me esquecer do encantador duque!

“De queixo caído, Catherine olha o que ela antes nunca tinha visto em sua vida; dentro da ceroula, e que tinha passado despercebido. E eu, sem vergonha nenhuma, dou meia-volta e esclareço: — É uma tanga que eu mesma fiz.”

Os personagens secundários são perfeitos e completam com singularidade a história. Amei todos, a interação e personalidade deles. Deu até vontade de acompanhá-los nos luxuosos bailes!

“Sem nos importar com os gritos de prazer que damos nem com o barulho que nosso corpo faz ao chocar um contra o outro. E eu achando que os ingleses são frios!”

Por fim, eu super indico o livro, pois é uma história simplesmente apaixonante. Regras de etiqueta, bailes luxuosos, costumes machistas, amores proibidos, romances calientes marcam o período regencial. A magia é o elo de união entre passado e presente. Celeste e Kim são únicas!⁣

Quem já leu algum livro da Megan Maxwell? O que acharam da viagem entre séculos?