28 outubro 2022

[RESENHA] Para sempre | @ftlukens | @faroeditorial | Tradução: Sarah Bento Pereira | Páginas: 256 | Ano: 2022



A obra “Para sempre” é uma fantasia que conta a história de Arek, que é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. Eles são surpreendidos com uma notícia e precisam escolher rapidamente um cônjuge antes de fazer dezoito anos. O que podemos esperar dos personagens? Arek conseguirá governar o reino?

F.T. Lukens construiu um universo fantástico interessante, carregado de tensão, descobertas e momentos cômicos. A escrita é fluida, acolhedora e livre de preconceitos. É o segundo livro de Lukens que realizo a leitura e achei melhor que o primeiro.

“Ele acenou com a cabeça e saiu caminhando a passos largos, me deixando parado no centro da sala do conselho vazia e me perguntando como de repente eu estava completamente sozinho.”

Os personagens são icônicos e as temáticas abordadas ótimas como: amizade, amor, autoconhecimento, amadurecimento, escolhas e descobertas.

“Meus dedos formigaram e olhei para a minha mão segurando o punho da espada em meu quadril. Com a boca seca, a ergui e olhei através da palma da mão.”

Eu achei o grupo formado pelos personagens incríveis. Eles são engraçados e cada um com características especiais. O meu preferido é o Matt!

“Matt estava com medo de que meu sentimento por ele arruinasse nossa amizade? Ainda mais porque ele havia deixado claro que não sentia o mesmo? Eu compreendia.”

Por fim, eu indico a leitura para os amantes de literatura fantástica, encontros divertidos e com muitos desafios para governar um reino, porém o desafio maior é saber que para o amor um empurrãozinho do destino pode cair como uma luva. Não é?

Vocês já conheciam a obra? Gostam de literatura fantástica?