27 julho 2022

[RESENHA por @folhadepolen] Socorro, caí dentro do videogame: missão invisível | Dustin Brady | Ilustração Jesse Brady | @editorafarooficial - Selo MilkShakespeare | Páginas: 128 | Ano: 2022

 

Em "Socorro, caí dentro do videogame: missão invisível" vamos acompanhar os amigos Jesse e Eric depois dos acontecimentos do primeiro volume, “Socorro, caí dentro do videogame”, onde ambos foram surpreendidos ao serem levados para o jogo Potência Máxima.

“O cara do exército com quem eu falei tem quinze centímetros de altura e é feito de plástico."

Após essa aventura, Jesse, não desejava mais saber de videogames e Eric queria se divertir apenas com jogos para celular, mas uma oportunidade sem igual surge e os dois têm agora a chance de conseguir ajudar o colega, Mark Whitman, que ficou preso no videogame. Será que os dois irão se arriscar em uma nova e arriscada aventura?

"Socorro, cai dentro do videogame: missão invisível" é um livro que prende o leitor do início ao fim. Eu gostei de acompanhar os amigos em mais uma aventura e desta vez encontrar novos personagens. Não podemos deixar de citar os perigos e criaturas assustadoras!

"O dinossauro abaixou para receber o cafuné e abanou o rabo como um cachorro. Depois ele me deu uma lambida com aquela língua nojenta de dinossauro e sumiu na escuridão.”

A narrativa é fluida, divertida e deixa um super gancho para o próximo livro. Eu já estou louco para iniciar a leitura. Por mais que seja uma obra infantojuvenil, ela pode ser lida por qualquer faixa etária, pois possui uma linguagem leve e serve até mesmo para sair da tal famosa “ressaca literária”.

“O Mark estava mesmo desaparecendo, não era energia ou algo assim, ele estava desaparecendo da tela. Dava para ver através do corpo dele, que estava ficando mais transparente a cada segundo.”

Acompanhar a série está sendo bem interessante, cheia de emoção, divertidíssima e com uma grande fluidez.

As ilustrações de Jesse Brady são maravilhosas, os conteúdos interativos no final da obra dão um toque especial e a história criada por Dustin é excelente, além de ser hilária!

Eu super indico a série! Agora me conta nos comentários: Você já teve “ressaca literária”?