14 janeiro 2022

[INDICAÇÃO] Persuasão | Jane Austen | @livrariasfamiliacrista | Páginas: 286 | Ano: 2021



Boa tarde, amores! O meu livro preferido da Jane Austen é “Persuasão” e o post é uma indicação para vocês! Esta edição da Penkal é um primor, pois a diagramação está excelente, a folha de guarda belíssima e as ilustrações dão um toque especial para a obra. Não poderia deixar te dizer que é em capa dura, lindo né?

Sinopse:

Persuasão é um dos mais bem-acabados romances de Jane Austen, sendo inclusive o último que a autora concluiu em vida. Como é comum na escrita de Austen, esta obra aborda os pequenos dramas da vida humana, as desilusões, alegrias, encontros e desencontros, sem deixar de lado a visão irônica quantos às relações sociais. Aqui o leitor conhecerá Anne Elliot, uma mulher que vive no seio da pequena nobreza da Inglaterra do final do século XVIII. Por conta de sua posição social, ela é persuadida a romper com o homem que amava, mas uma série de reviravoltas faz com que eles se encontrem vários anos depois. Se o sentimento entre os dois ainda vive, isso você terá que descobrir por si, leitor.

—❤️—

“A senhora Croft, embora não fosse alta nem gorda, possuía uma silhueta quadrada, ereta e vigorosa, que dava um ar de importância para sua pessoa. Tinha brilhantes olhos escuros, bons dentes e, no todo, tinha um semblante agradável, embora tivesse uma pele avermelhada e castigada pelo clima, consequência de passar tanto tempo no oceano quanto seu marido, o que a fez parecer estar viva alguns anos a mais no mundo do que seus verdadeiros trinta e oito anos.”

“O efeito que um homem de aparência tolerável produzia deixava evidente o quanto as mulheres estavam pouco acostumadas com a visão.”

Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, em Hampshire. A sétima de oito filhos, Austen morava com os pais e, aos 26 anos, decidiu que não se casaria, após ter recusado uma proposta de casamento. No entanto, tal decisão, ainda mais em se tratando dos séculos XVIII e XIX, quando Austen viveu, era vista como uma vergonha para a família, pois se acreditava que o casamento era o destino de toda mulher. Faleceu precocemente aos 41 anos, deixando um riquíssimo espólio literário.