30 novembro 2021

[RESENHA] Destrua este livro ilustrado | Keri Smith | @intrinseca | Páginas: 64 | Ano: 2021



A obra “Destrua este livro ilustrado" é um convite da autora Keri Smith aos pequenos, que estão em desenvolvimento e iniciando o hábito da leitura. Ela incentiva ainda as crianças a usarem, carregarem e explorarem os livros. Os pequenos leitores devem participar das aventuras e usarem a criatividade.

Keri Smith é a mesma criadora de Destrua Este Diário que levou milhões de brasileiros a destruírem das mais variadas formas o Diário em questão, por isso ela traz agora uma versão para estimular os pequenos leitores e trabalha de forma lúdica os cinco sentidos. Um livro completo para a imaginação
das crianças!

As crianças de posse da obra mergulham na arte da destruição de um livro sem se apegar as regras dos adultos de cuidar perfeitamente deles, pois isso é importante. "Destrua este livro ilustrado" é uma obra feita para ser destruída, no bom sentido, hehe!

O livro é super bem acabado e feito de material super resistente para que as atividades propostas sejam realizadas com louvor.

Keri Smith é autora e ilustradora de vários livros de atividades de sucesso, como o best-seller Destrua este diário, além de Termine este livro, Isto não é um livro e A linha, publicados no Brasil pela Intrínseca. Ela passa o tempo criando arte a partir de coisas que as pessoas jogam fora. Mora em Massachusetts com o marido, Jefferson Pitcher, e os dois filhos.

"O que algumas pessoas chamam de destruir, outras chamam de viver. E, no fundo, todo livro tem o desejo secreto de ser lido e amado, abraçado e arremessado, de ganhar vida ao participar de grandes aventuras. Por isso, Keri guia o pequeno leitor em uma jornada pelos cinco sentidos e pela imaginação, mostrando que os livros são mais do que objetos. Com a nossa ajuda, eles se tornam universos."

O trecho acima me chamou a atenção, pois é este o propósito da obra. Uma chuva de criatividade, autoconhecimento, movimentos exploratórios e o uso da imaginação. Super indico para os pequenos leitores!

Vocês conheciam o livro? O que acham de obras interativas?