29 novembro 2021

[BATE-PAPO] Os dois morrem no final | @adamsilvera | @intrinseca | Páginas: 416 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

Há alguns meses postei a resenha da obra “Os dois morrem no final” e foi bem legal os feedbacks recebidos. Ela foi uma das minhas melhores leituras em 2021 e super indico para todos, pois Adam é um gênio!

A polêmica no que tange o título da obra é bem interessante. Quando ficamos sabendo que os dois morrem no final só agrega a rica narrativa. Fato inusitado, né?

Os personagens Mateo Torrez e Rufus Emeterio receberam uma ligação da Central da Morte e ficaram sabendo que morreriam naquele dia.

O que você faria se soubesse o dia no qual morreria? Você compartilharia com alguém o fato ou guardaria para si? Qual seria a primeira coisa que iria fazer? Você atenderia o telefone sabendo que é da Central da Morte?

As perguntas são difíceis, mas eu creio que ligaria para quem amo, faria inúmeras compras, comeria tudo que tivesse vontade, resolveria pendências e esperaria com a consciência tranquila a Dona Morte me buscar.

O importante é viver intensamente cada minuto que temos de vida, pois a vida é um sopro. O que realmente devemos priorizar é o agora!

“Quando alguém compartilha a própria jornada, assim, para todo mundo ver, você presta atenção — mesmo sabendo que eles vão morrer no final.”

“Nós nunca agimos. Apenas reagimos quando percebemos que o tempo está acabando.”

O livro “Os dois morrem no final” está com 15% OFF no Submarino.

Cupom: SEMANAESPECIAL
Válido até 07/12

Você já conhecia a escrita de Adam? Qual foi o melhor livro que você leu?