25 novembro 2021

[INDICAÇÃO] Quando o amor acontece | @elianaportella | @grupoeditorialcoerencia | Páginas: 300 | Ano: 2017



Boa noite, queridos! Hoje indico o livro “Quando o amor acontece” da escritora Eliana Portella.

Sinopse:

“O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias. Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade. Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Receber um ‘muito obrigado’ sincero soava tão agradável como ouvir um ‘eu te amo’.” “Mas o destino a fez rever todos os seus conceitos, despertando-lhe um novo sentimento ao colocar Lucas em seu caminho.”

—❤️—

“Sentia-se insegura, nunca tivera um namorado de verdade. Também nunca fizera muito sucesso entre os colegas do sexo oposto, o que nunca a incomodou".

“Lucas entrou em sua vida, mas apesar de todo o bem que lhe proporcionava, ele lhe reivindicava tempo e atenção, luxos que naquele momento ela não dispunha para oferecer.”

“Sophia rejeitava a ideia do casamento. Sentia que no momento em que se entregasse por completo, estaria assumindo uma posição submissa".

“A verdade é que eu escolhi uma noiva brasileira, e a aceito como você é, e com tudo que você carrega, sua religião, seus costumes, o direito a trabalhar, estudar… São esses os ingredientes que fazem de você a mulher que eu amo.”

Eu indico a obra para todos os tipos de leitores! Vocês já conheciam?