16 novembro 2021

[INDICAÇÃO] Arsène Lupin e o mistério de Barre-y-va | Maurice Leblanc | @livrosprincipis | @editoracirandacultural | Páginas: 192 | Ano: 2021



Boa noite, amores! Hoje a minha indicação é a obra “Arsène Lupin e o mistério de Barre-y-va” do escritor Maurice Leblanc. Esta edição foi publicada pela Principis.

Sinopse:

Raoul de Limézy flanava alegremente pelos bulevares, como um homem feliz que aproveitava bem a vida apenas observando os espetáculos encantadores e a alegria brejeira que Paris oferece em certos dias luminosos de abril. De porte mediano, tinha uma silhueta ao mesmo tempo esbelta e forte. Na altura dos bíceps, as mangas de seu casaco se inflavam, e o torso se impunha acima de uma cintura fina e flexível. O corte e os tons de suas roupas indicavam um homem que dá importância à escolha dos tecidos.

—📚—

“Em três minutos estarei dormindo”, disse para si mesmo. “Apenas o tempo suficiente para pensar nesta questão, sem tentar resolvê-la: que nova e excitante aventura o destino me reserva?”

“Minha irmã, primeiro. Mas ela não se lembrava muito bem, pois havia partido de Barre-y-va bem antes de mim. No entanto…”

“Inquestionavelmente. Ele me deu uma porção, que eu fui curioso o suficiente para mandar examinar. Sem dúvida, era ouro.”

“Ele se orientou por um momento, hesitou, e em seguida deu um salto prodigioso, caindo sobre uma massa negra, imóvel, que parecia uma elevação da terra. Era o homem. Estava apanhando.”

“Às nove horas eles se aventuraram do lado de fora, como uma chuva forte que se fundia com as nuvens baixas, impulsionadas pelo sopro da tempestade - uma tempestade de cataclismo que parecia plantar obstáculos para aniquilá-los.”

Uma leitura interessante, pois Lupin é extremamente inteligente, ágil, perspicaz e com habilidade manipula as pessoas com o seu poder de persuasão. Também é muito habilidoso ao usar as suas mãos.

Maurice em 1905 criou o personagem Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.

Mistério, herança, assassinato e segredos encontramos no livro. Vocês já conheciam a história?