A escritora Ale Dossena trouxe uma narrativa doce, porém firme. As temáticas abordadas são ótimas, como: autoconhecimento, amizade, aceitação, interação, gentileza e simpatia.
“Cotinha também era atenta e obediente, além de gostar de Donatelo como seu irmão. Cresceram juntos e, apesar de tão diferentes, ela se sentia responsável por cuidar dele, já que seu amigo era sempre tão impulsivo e aventureiro.”
“Ele não ficou contente com o que viu, mas pensou: - Meu desejo foi realizado! Agora todos serão meus amigos. Sou do jeito que um dragão tem que ser! Voltarei para a aldeia e contarei tudo a eles.”
Ale Dossena é curitibana. Possui Licenciatura em Letras e é Pós-graduada em Administração de Empresas, atuando como autora, produtora de conteúdo e apresentadora do canal “Portão Literário” no YouTube. Publicou uma coletânea de poesias em 2012 e três livros infantis entre 2013 e 2017, acabando de lançar em 2019 seu quinto livro, também com temática infantil.
Eu super indico a leitura da obra para que as crianças entendam que cada um nasce de um jeito e que devemos valorizar cada detalhe do nosso corpo. Somos seres singulares! Tentar ser alguém diferente da nossa essência só causa sofrimento. Ame-se!
Vocês gostaram das temáticas abordadas? Leiam sempre para as nossas crianças!