A linguagem do livro é apropriada para as crianças e realmente não é fácil que elas compreendam as mudanças que um vírus ocasionam na rotina de todos em geral. Não é algo de fácil entendimento para nós adultos e aí creio que para os pequenos a proporção seja gigantesca.
“Priya notou que também estava um pouco triste, mas ela se recordou de fazer algo muito legal para amenizar o que estava sentindo. Ela fechou seus olhos e foi imediatamente para um lugar em sua imaginação em que se sente sempre em paz.”
“-Sabe, hoje estou me sentindo triste porque não posso estar perto do meu pai e do meu irmão. Estou triste por sentir que não posso ajudá-los nem mesmo com um abraço quentinho e, puxa vida, meu irmãozinho gosta tanto de abraços! Queria muito poder ajudar a diminuir a tristeza e a insegurança que eles estão sentindo.”
As temáticas abordadas na obra são: Covid, quarentena, tristeza, saudade, família, paz e amor.
As ilustrações são da ilustradora Marcela Calisto. Ela trouxe luz, cores e formas para a obra de forma singular.
Taís Tavares de Canha Taís Canha é formada em Direito pela PUC-SP e atua como analista jurídica no Ministério Público do Estado de São Paulo. Apaixonada pelo tema da espiritualidade e autoconhecimento, dedica-se ao estudo e à prática de diversas ferramentas que auxiliam no desenvolvimento pessoal.
Leiam para os pequenos!