31 março 2021

[Resenha por @folhadepolen] Os 4 Elementos | @vitorbalencar | @editorialvpn | Páginas: 108 | 2021


Em “Os 4 Elementos” somos apresentados a um universo novo. Lemector, um ser superior poderoso, criou o planeta principal rodeado por 4 planetas, cada um de um elemento da natureza, terra, água, ar e fogo. Lemector denominou um guardião para cada planeta, sendo Cronos o escolhido para governar o planeta central, com isso era o mais poderoso entre os 5, só que a ganância humana fez com que um homem soberbo e egoísta dominasse o reino e assim trouxesse caos e discórdia, para o império do Soberano Enormus que ganhou força, porém uma profecia fala que novos escolhidos iriam surgir e derrotar Enormus.

Mas será que a profecia foi cumprida?

"Depois de um tempo a harmonia do reino de Lemector foi rompida..."

Vitor Barros criou um universo com vários elementos fantasiosos e envolventes. A história mistura fantasia e aventura, onde os personagens se colocam em várias situações perigosas e, necessárias para conseguir livrar os planetas do domínio de Enormus. Gostei do desenvolvimento dos personagens e do cenário. A escrita é super simples e fluida. Barros é um jovem e promissor escritor!

"[...] como bons heróis, nós devemos salvar a todos."

Por mais que a história seja envolvente do início ao fim, achei que os fatos aconteceram rápidos demais. Eu fiquei querendo descobrir mais do universo. Creio que a história foi objetiva para melhor atender o público, pois a obra é infantojuvenil.

O livro “Os 4 Elementos” possui algumas referências como Avatar - A Lenda de Aang e o jogo Among Us, quem fizer a leitura irá entender o motivo.

Os 4 Elementos se encontra disponível em formato físico e digital, além de estar no Kindle Unlimited.

Vocês conheciam a história? Gostaram do Universo criado pelo autor?